TEM NA NETFLIX :: SKINS

0

Se eu te perguntar sobre uma série que retrate a vida adolescente, provavelmente você me responderia Malhação. Mas e se eu te disser que existe uma série britânica que consegue transformar a novela da Globo em um conto infantil e retrata com mais profundidade e realismo esta fase tão conturbada da vida?

Lançada em 2007, Skins conta a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem na Inglaterra. São eles: Tony (Nicholas Hoult), um atraente e popular garoto; sua namorada Michelle (April Pearson); um garoto muçulmano chamado Anwar (Dev Patel); Maxxie (Mitch Hewer), jovem dançarino e melhor amigo de Anwar; Cassie (Hannah Murray), uma garota com transtornos alimentares; Sid (Mike Bailey), atrapalhado melhor amigo de Tony; Chris (Joe Dempsie) despreocupado e inconsequente; Jal (Larissa Wilson), uma garota com problemas familiares; e por fim, Effy (Kaya Scodelario), irmã de Tony.

Com temporadas que variam de 10 a 8 episodios, a série possui 7 volumes onde a cada dois anos uma nova geração é apresentada. Apenas a útima reuniu atores de todas as anteriores para mostrar suas vidas adultas. Cada episódio recebe o nome de um desses personagens e conta um pouco dos seus dramas, conflitos e questionamentos da vida adoslescente.

Skins não se preocupa em ser didático e fica longe de apenas uma história rasa de amor adolescente. Aqui os vilões são as drogas, a sexualidade, o preconceito, gravidez, religião, disturbios alimentares, o conflito familiar e até mesmo mortes imprevistas. Sim, se vocês está disposto a conferir a série se prepare para algumas cenas fortes que possam surgir. Ainda sim, consegue fazer com quem assista reflita de alguma maneira. Seja porque viveu ou vive a situação ou ainda porque conhece alguem assim.

Claro que nem todos tivemos uma adolescencia como a retratada ali. Mas, passamos por conflitos semelhantes mesmo que de maneias diferentes. Após seus 11 anos de seu lançamento, Skins consegue ainda ser atual exatamente por sua abordagem quase que real, ainda que derrape em alguns momentos no caricato.

Aproveite que todas as temporadas estão na Netflix e conhece esta série. Deixe se envolver pelas ótimas atuações e histórias e depois retorne para contar o que achou.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.