PO TOP :: 9 participações de Stephen Hawking nos filmes e televisão

0

Nesta quarta-feira (14) tivemos uma grande perda para o mundo da ciência. O nosso querido Stephen Hawking faleceu aos 76 anos de idade, na Inglaterra. O cientista surpreendeu e chamou atenção do mundo por resistir tanto tempo a doença degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica, que se desenvolveu aos 21 anos e agora teve seu fim. Além disso, suas teorias sobre gravidade e origem do universo foram retratadas no mundo todo.

Para homenagear esse grande cientista, separamos os melhores momentos dele em programas de TV e filmes em que já apareceu.

Confira:

The Big Bang Theory

O cientista apareceu na série “The Big Bang Theory” pela primeira vez em 2011 e novamente em 2017. Se você assiste o seriado, deve imaginar que o Sheldon surtou, não é mesmo? Veja esse momento de 2011.

Uma Breve História do Tempo (1991)

Baseado no livro escrito pelo próprio Stephen Hawking, o documentário conta sobre sua vida e seu trabalho, mostrando como se tornou uma das mentes mais brilhantes do mundo… um gênio!

Monty Python: O Sentido da Vida ao Vivo (2014)

Esse é um documentário sobre os bastidores da grande turnê dos comediantes Monty Python, e também mostra a filosofia por trás da obra lendária do grupo. Stephen participou interpretando ele mesmo.

Star Trek (1993)

Foi no episódio 26 da sexta temporada de Star Trek chamado “Descent” que Hawking apareceu como ele mesmo. Ele está ao lado de Isaac Newton e Albert Einstein, interpretados por John Neville e Jim Norton, respectivamente. Na cena eles estão jogando pôquer.

E finalmente, uma das aparições do Hawking em televisão foi em nada menos que… adivinhem só?

Os Simpsons

Pela primeira vez, foi no episódio 22 da décima temporada da série, chamado “Eles Salvaram o Cérebro de Lisa” em que Hawking se transformou em desenho. Nesse episódio, os cidadãos de Springfield estão revoltados com as novas leis e querem machucar Lisa. Mas antes disso o cientista aparece e a salva.

A sua segunda aparição foi na 16ª temporada, no episódio “Não tema o carpinteiro”, seguida da 18ª temporada, no episódio “Pare, senão meu cachorro atira”, por fim, sua ultima aparição foi em 2010, na 22ª temporada, em “Musical da escola fundamental”. Ufa! Ele gostou de virar desenho, né?

Veja o vídeo de Os Simpsons a sua primeira aparição:

Gênio e carismático, Stephen Hawking faleceu na mesma data de nascimento de Albert Einstein, 14 de março de 1879.

Além de todas essas aparições, há o filme “A Teoria de Tudo” (2014), que conta a vida do cientista e rendeu o Oscar de Melhor Ator para Eddie Redmayne (“Animais Fantásticos e Onde Habitam” e “A Garota Dinamarquesa”).

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.