DE A À Z :: 24 curiosidades sobre o Jason Momoa que (talvez) você não saiba

0

ABC – Joseph Jason Namakaeha Momoa nasceu dia 1º de agosto de 1979 em Honolulu, no Havaí, mas ainda criança se mudou para Iowa, nos Estados Unidos para morar com a mãe. É filho de um havaiano com uma norte americana com origem alemã. Ele é ator, modelo, roteirista, diretor e produtor.

AQUAMAN – Jason foi escolhido para ser o Aquaman nos cinemas, participando de “A Liga da Justiça” (2017).

BUDA – Ele é budista. Quando adolescente, fez uma jornada espiritual do Tibete, onde descobriu a religião e a estudou desde então.

CICATRIZ NA SOBRANCELHA – Tem curiosidade de saber de onde surgiu? Nós vamos contar… Em 2008 ele acabou tendo uma briga em um bar, onde um homem chamado Dominic Bando o atacou com uma caneca de cerveja, que estilhaçou em seu rosto. Jason teve que passar por uma cirurgia de reconstrução fácil e levou 140 pontos. Daí veio a cicatriz na sobrancelha. O agressor pegou cinco anos de prisão.

DREADS – No meio das gravações de “Stargate Atlantis”(2005-2009), ele teve seus dreads cortados, pois lhe davam dores de cabeça. Para continuar o papel, foi usado uma peruca.

ENTEADA – Sua atual, Lisa, é ex de Lenny Kravitz. Por isso, ele é padrasto de Zoe Kravitz (Mad Max, Divergente).

FRANÇA – Depois de terminar os estudos, Momoa viajou o mundo. Em uma das viagens, fez aulas de pintura na França.

GRADUAÇÃO – Em Iowa, ele iniciou os estudos em Biologia. Se mudou para a Califórnia e depois Colorado e lá terminou sua graduação.

HOBBY – Ele adora esportes radicais. Entre eles estão surf e skate. Além de gostar de escalada, snowboard, correr e praticar ciclismo.

INACREDITÁVEL – Parece mentira, mas o ator esteve pertinho… em 2015 ele participou da Comic Con Experience, onde tirou fotos no Meet & Greet e deu entrevistas para falar de Game of Thrones.

KHAL DROGO – Para fazer o teste de Khal Drogo em Game of Thrones (2011-2012), ele decidiu encenar uma dança típica do povo Maori, que aprendeu com seu pai quando era criança. A dança se chama Haka.

LUTAS – Além dos esportes, ele adora artes marciais. Sabe lutar jiu-jitsu.

MODELO – Em 1999 ganhou o concurso de “Modelo Havaiano do Ano”.

NADA BONZINHO – O ator prefere atuar em personagens mais sérios, carrancudos e até quietos.

OUTRA PROFISSÃO – Além de ator, é empresário. Em 2010 criou a produtora de filmes e comerciais “Pride of Gypsies”. Em 2014 lançou o primeiro longa dirigido, produzido, roteirizado e estrelado por ele, “Road to Paloma”.

PRINCIPAIS PAPÉIS – Ele atuou em Baywatch Hawaii (1999-2001), Game of Thrones(2011-

QUE? – Ele não tem celular, televisão e computador. Prefere ter outros passatempos. 2012), Conan – O Bárbaro(2011)”, “Alvo Duplo” (2013), “Batman Vs. Superman” (2016) e o próximo será Aquaman (2018), atuando como personagem principal..

RISOS – Para entrar no elenco da série “Baywatch” ele fingiu ter trabalhado como modelo para Louis Vuitton e Gucci. Deu certo!

SOCO? – Quando foi atuar em “Conan, O Bárbaro”, ele foi muito pressionado e queria passar verdade de seu personagem. Por isso, pediu que um amigo lhe desse um soco e quebrasse seu nariz, pois assim isso combinaria com o filme.

TENSO – Ainda em “Conan”, ele caiu duas vezes de um cavalo. Na gravação de uma cena que era atingido, ele deslizou das costas do animal, que perdeu o controle. Depois disso, ele subiu novamente no animal com a intenção de repetir a cena e acabou quebrando algumas costelas. Isso é que dar o sangue no trabalho…

Uiii – Um de seus tios é Brian Keaulana, surfista profissional e coordenador de dublê de filmes de Hollywood. Outro é Rusty Keaulana, filho do icônico Richard Buffalo, um dos maiores surfistas do Havaí..

VIDA PESSOAL – Jason é casado com a atriz Lisa Bonet, que atuou na série The Cosby Show. Namoram desde 2005 e casaram em 2007. Tem dois filhos, Lola Iolani e Nakoa-Wolf.

Xiii – Atuar em Baywatch não foi a melhor decisão. Ele viveu na sombra disso por anos e ninguém o levava a sério. Tanto que só conseguiu um agente cinco anos depois.WORK WORK WORK – Entrar em “Baywatch Hawaii” não foi nada fácil. Jason passava as férias na casa do pai no Havai, onde trabalhava em uma loja de surfe. Foi escolhido para atuar na série entre milhares de pessoas.

fraZs – “Se eu começar a gostar de alguma coisa, eu vou aprender sobre ela ao máximo”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.