Em entrevista a Variety, o diretor Brad Bird explicou porque decidiu continuar com o segundo longa se passando na mesma época do primeiro, e não quis fazer um filme futurista.
Confira:
“Não tenho interesse em fazer aquele filme [isto é, no futuro], porque escolhi os poderes conforme os papéis de cada personagem dentro da família. Espera-se que os pais sejam fortes, então o fiz super forte. Mães são puxadas para 10 direções diferentes ao mesmo tempo, então fiz que ela se esticasse. Adolescentes são inseguros e defensivos, então fiz com que ela criasse campos de força e tivesse invisibilidade. Crianças de 10 anos são bolas de energia e bebês são desconhecidos. Talvez ele não tenha poderes, talvez ele tenha todos eles. Isso funciona se eles tiverem as idades que têm”, disse.
Segundo a sinopse oficial divulgada, Helena será o centro das atenções, deixando Bob em casa com Violeta e Flecha, para que possa aproveitar os dias normais como uma família tradicional. A família também não sabe que Zezé está despertando seus poderes. Com um novo vilão surgindo, colocando um plano brilhante e perigoso em prática, a família e Gelado devem trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil falar do que fazer, afinal, são todos incríveis.
‘Os Incríveis 2’ chega aos cinemas em 28 de junho.