Essa semana estreia o tão esperado “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”, que mostra a vida de um jovem garoto que amou embarcar em aventuras no bosque dos cem acres com amáveis criaturas de pelúcia, cresceu e perdeu seu caminho. Agora, depende de seus amigos de infância se aventurarem no mundo real e ajudarem Christopher Robin a se lembrar do garoto amoroso e brincalhão que ele ainda é por dentro.
Para comemorar essa incrível estreia, separamos 8 curiosidades sobre o universo do Ursinho Pooh.
Confira:
Origem
O escritor inglês Alan Alexander Milne se inspirou no nome seu filho, Christopher, para criar os personagens Christopher Robin e o ursinho Pooh. No início ele escreveu dois livros e diversos poemas.
Pooh
O nome do ursinho é, na verdade, Winnie the Pooh. Winnie veio de um urso que vivia no zoológico de Londres. Já Pooh é a inspiração de um cisne que Milne e o filho encontraram certa vez.
Desenho
No início, a Disney manteve sua tradição e Pooh e seus amigos eram todos desenhados à mão.
Aparição colorida
A primeira aparição em cores dos personagens foi em 1932, onde Pooh usou pela primeira vez usa tradicional camisa vermelha, na época desenhada por Slesinger.
Camiseta vermelha
Já em 1933 o jogo “A. A. Milne’s Winnie-the-Pooh” foi criado e lá estava novamente Pooh usando uma camisa vermelha. Por fim, em 1940 Agnes Brush criou os bonecos de pelúcia e isso eternizou o urso com a camiseta vermelha.
Animais falantes
Quando Milne os escreveu, os personagens não eram animais falantes e sim bichos de pelúcia. Já no filme “Christopher Robin – Um Encontro Inesquecível”, eles são uma combinação das duas versões.
Tigrão
Os atores Dustin Hoffman, Alan Tudyk, Martin Short e Chris O’Dowd foram considerados para dar voz ao Tigrão. Quem venceu a briga foi O’Dowd.
Outras vozes
Os outros personagens são dublados por Jim Cummings (Pooh), Nick Mohammed (Leitão) e Brad Garrett (Bisonho).
Ewan McGregor será o Cristóvão (como é chamado na versão brasileira) adulto, enquanto Hayley Atwell (Agent Carter) será sua esposa, Evelyn. A direção é de Marc Forster e a estreia no Brasil é dia 16 de agosto.