PO CURIOSIDADES :: 7 curiosidades dos Jovens Titãs que (talvez) você não saiba

0

Essa semana estreia o longa de animação “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” e para ajudar você a aguentar a ansiedade, nós separamos sete curiosidades sobre o universo dos heróis.

Confira:

Primeira aparição

A primeira aparição dos “Jovens Titãs” foi em 1967 no desenho “The Superman/Aquaman Hour of Adventure” e os personagens na época eram Kid Flash, Moça-Maravilha, Aqualad e Ricardito. Já nos anos 80 a DC cancelou o projeto dos jovens titãs porque os personagens já eram de outros estúdios.

Liberdade para criar

Já quando estava no Cartoon Network, o vice-presidente da empresa, Sam Register teve apenas um pedido para sua equipe de escritores e produtores: “Eu quero que vocês façam coisas que não deveriam fazer”. E pelo jeito deu muito certo!

Abertura

A abertura do desenho mais antigo é cantado pela dupla Puffy, que você deve conhecer do desenho “Hi Hi Piffy AmiYumi” (2004). Mas não é só isso: havia duas versões para começar a exibir o seriado e a diretora de dublagem, Andrea Romano, declarou que quando começava em inglês, o episódio ia ser sério, mas quando começava em japonês, é porque haveria elementos fantásticos em cena. Legal, né?

Outra Ravena

Como você deve saber, a Ravena tem o poder da telecinese, que é conseguir movimentar as coisas com a mente. Mas nas HQs seu poder é outro: manipular os sentimentos das pessoas ao seu redor. Forte, né? Além disso, na HQ ela consegue projetar sua alma na forma física de um corvo gigante.

Mutano

O nome original do personagem é “Beast Boy”, mas chegou a ser alterado para “Changeling” e depois voltou ao original. No Brasil, ele passou de “Garoto-Fera” para “Mutano”, mas depois das mudanças originais, o Brasil preferiu seguir com o nome modificado e por isso é Mutano até hoje.

Deathstroke

Para inserir o personagem Deathstroke no desenoh, os produtores consideraram esse nome pesado demais, por ser um desenho infantil. Para melhorar a situação, eles resolveram alterar seu nome para Slade Wilson.

Laranja Mecânica

Há um episódio na série inspirado no filme “Laranja Mecânica” (1971). Durante o episódio “A Escola” o vilão Mad Mod hipnotiza os personagens.

No filme o personagem que é hipnotizado chama Alex DeLarge, interpretado por Malcolm McDowell e foi o próprio Malcolm que dublou o personagem Mad Mod no desenho.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.