Essa semana estreia “Halloween”, sequência do primeiro filme (1978) da famosa franquia que conta a história do assassino em série, Michael Myers. Agora, quarenta anos após tentar assassinar Laurie Strode em uma noite de Halloween, ela quer vingança e vai fazer de tudo para o crime dar certo.
Vamos as curiosidades? Confira:
Reboot
Um reboot foi feito em 2007 chamado “Halloween, O Início”, mas os fãs não gostaram muito dessa versão, então, mesmo com um orçamento muito maior do que o primeiro, não teve sucesso de bilheteria.
Orçamento
Falando em orçamento, o filme de 1978 tinha apenas $325 mil dólares e depois de lançado arrecadou mais de $70 milhões!!! Muita coisa, né? $47 milhões foi só nos Estados Unidos.
A máscara
Como o orçamento era baixo, a máscara utilizada por Michael foi comprada em uma loja de fantasias perto de onde acontecia as gravações. A máscara era do personagem Mark Preston, interpretado por William Shatner em “The Devil’s Rain” (1975). Claro que para não ficar idêntica, ela foi pintada de branco, retirou os cabelos e mais alguma mudanças até chegar no que conhecemos.
Figurino
Já que não existia uma figurinista e muito menos dinheiro pra comprar roupas, os atores utilizavam suas próprias roupas para as filmagens. Bizarro!
Filha de famosa
A atriz Jamie Lee Curtis foi convidada não por ser boa ou passar em algum teste difícil, mas apenas porque é filha de Janet Leigh, famosa por atuar em Psicose (1960). Com isso, a produção achou que seria muito interessante ter filha de famosa no longa, que ela poderia chamar muito a atenção. O que acabou dando certo.
Poucos dias
O longa foi gravado em apenas 21 dias. Tempo é dinheiro, né? Então precisavam agilizar tudo, porque quanto mais demorassem, mais pessoas estavam envolvidas e precisariam receber.
Michael Myers
No primeiro filme, o assassino é interpretado por Nick Castle e ele retorna no filme de 2018. Durante a franquia, onze atores chegaram a interpretar o personagem.
O novo longa chega aos cinemas no dia 25 de outubro.