POR ONDE ANDA :: Mara Wilson, a Matilda

0

Mara Elizabeth Wilson nasceu na sexta-feira de 24 de Julho de 1987, em Los Angeles, Califórnia.

Sua primeira aparição no cinema foi aos 6 anos de idade no elenco de ‘Uma Babá Quase Perfeita’, onde interpreta uma das filhas do personagem de Robin Williams. No ano seguinte, apareceu no remake “Milagre na Rua 34“, interpretando uma menina que acredita em um homem que diz ser o Papai Noel de verdade.

Mas sua fama apareceu mesmo ao interpretar a personagem título no filme ‘Matilda’ (1996), uma garota super inteligente e esperta, cheia de apetite por conhecimento e que ama livros. Entretanto seus pais pouco se importam por suas qualidades e acreditam que tudo isso é desnecessário e que a menina precisa é de um bom castigo. Para isso, lhe matriculam em uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio é sua professora, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível. Não é só de inteligência e esperteza que Matilda utilizará para se vingar de tudo que sofre, pois com o passar dos dias percebe que não é uma criança normal e que pode ter superpoderes.

Durante as filmagens de Matilda, a mãe de Mara faleceu, vítima de câncer de mama. A tragédia não fez com que a pequena atriz desistisse do filme e continuou com as gravações, provando seu profissionalismo desde pequena.

Depois deste longa, ainda apareceu em dois outros filmes: ‘Um Passe de Mágica e Thomas‘ e ‘A Ferrovia Mágica‘. Chegou a fazer também alguns trabalhos na TV, mas nada que chamasse a atenção e que fizesse com que as pessoas não a reconhecessem apenas por Matilda.

E… Por Onde Anda?!?

Aos 12 anos, a atriz foi diagnosticada com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Também, ao longo da adolescência, enfrentou depressão e fortes crises de ansiedade. Em recente entrevista declarou:  “Teve momentos da minha vida que era muito difícil ser Matilda. Era como ter uma irmã mais velha, mais inteligente e mais bem-sucedida. Eu sempre achei que as pessoas gostavam mais da Matilda do que de mim. E isso foi muito difícil porque eu achava que ninguém gostava de mim por quem eu era”, desabafou a atriz.

Com isso Mara se distanciou do cinema para se dedicar aos estudos. Formou-se em artes dramáticas em 2005 e no mesmo ano esteve no teatro com a peça Cinderela. Mais algumas participações surgiram, sendo a última neste ano na série de TV Broad City.

Sucesso em sua página no Twitter ( @maraWritesStuff ), a Atriz aproveitou o momento de comoção em todo o mundo com o ataque que matou 49 pessoas em uma boate Gay na cidade de Orlando, Estados Unidos, para assumir sua simpatia com a comunidade LGBT e bissexualidade.

Após toda a atenção em que a imprensa deu com a revelação, Mara declarou: “Agradeço o apoio, mas há coisas mais importantes acontecendo do que eu gostar de garotas. Além disso, eu sou uma garota branca relativamente afortunada e há um baixo risco que sofro ao sair do armário. As minorias LGBT sofrem mais. Não seria o caso de focar nelas?”.

Atualmente faz alguns trabalhos como roteirista.

TWITTER: @marawilson

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.