Segundo a Variety, a Warner Bros. e a Mattel, marca de brinquedos, se uniram para produzir o live-action da boneca Barbie e chamaram a atriz Margot Robbie (Esquadrão Suicida) para ser atriz e produtora do longa.
Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, disse que esse é um ótimo começo para a parceria entre as empresas. “Margo é a produtora e atriz ideal para dar vida à Barbie de uma maneira nova e relevante para o público de hoje”, disse.
“Estou muito honrada em assumir esse papel e produzir um filme que acredito que terá um impacto tremendamente positivo nas crianças e no público em todo o mundo. Não consigo imaginar parceiros melhores do que a Warner Bros. e a Mattel para levar esse filme para a telona”, disse Margot Robbie, que acrescenta: “Brincar com a Barbie promove confiança, curiosidade e comunicação ao longo da jornada de uma criança para a autodescoberta. Com quase 60 anos de marca, a Barbie capacitou as crianças a se imaginarem em papéis de aspiração de princesa a presidente”.
Outras atrizes foram cotadas para fazer o papel. Amy Schumer abandonou a ideia e Anne Hathaway topou, mas as conversas não foram para frente.
O foco do filme deve trazer a Barbie para os contextos atuais e dar ênfase ao feminismo.
A direção pode ficar por conta de Patty Jenkins, que dirigiu Mulher-Maravilha.
A previsão de estreia ainda não foi anunciada pela produtora.