O QUE ACHAMOS DE :: WiFi Ralph

0

A Disney vem apostando cada vez mais em sequências de filmes atuais que fizeram sucesso e deixando de lado novas histórias. O que se torna um presente para os fãs dos personagens, que tem a chance de revê-los, acaba também fazendo com que o estúdio não consiga apresentar tantas novidades.

Em ‘WiFi Ralph’ voltamos ao fliperama em que conhecemos Ralph e Vanellope. Após alguns anos, os dois agora seguem felizes em seus respectivos jogos, apesar da princesinha se questionar se a vida não poderia ser mais do que as corridas do ‘Corrida Doce’. Eis que, certo dia, o WiFi é instalado mais se torna zona proibida por ser desconhecida. Após o jogo de Vanellope quebrar acidentalmente, Ralph tem uma ideia: invadir o WiFi e chegar até a internet para tentar comprar algo que o concerte antes que o mesmo seja desligado.

É neste ponto que o filme se torna brilhante. A criação do universo da Internet é realmente fantástica e rende ótimos momentos engraçados e cheio de referências, como os memes, vídeos no Youtube e os incansáveis poup-ups. Por outro lado, é a mesma artimanha criada na primeiro filme, onde também ficamos maravilhados com a ideia de personagens dos videogames se encontrando nas tomadas e nos animávamos ao ver alguns deles aparecendo em tela.

Sobre os personagens, enquanto Vanellope se torna a verdadeira personagem principal do longa (e não entendo porque o título não dava mais crédito a ela como ocorreu com ‘Procurando Dory’), Ralph por muitas vezes se torna chato e imaturo. É visível o crescimento emocional da princesa que tem durante o longa as cenas mais engraçadas. Enquanto isso, o vilão do Concerta Felix Jr. esta lá parecendo uma criança mimada que só se convence quando vê no que suas ações resultaram.

Um acerto na versão brasileira é a escolha de seus dubladores. Thiago Abravanel e Marimoon dão um show dublando novamente os mocinhos e a adaptação de algumas piadas para Brasil deixam ainda mais divertido. Até mesmo Giovana Lancelotti, que recebe a difícil missão de substituir a atriz Gal Gadot por aqui, se sai razoavelmente bem.

Ainda sim, ‘WiFi Ralph’ é um filme que consegue divertir toda a família e não decepcionar os fãs da animação. Como um clássico da Disney, também traz uma mensagem que faz até mesmo os adultos ficarem pensando ao sair da sala de cinema. Não se esqueçam de ficar até o final dos créditos pois conta com duas cenas extras.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.