O programa de humor “Tá no Ar” que passa na Rede Globo estreou na terça-feira (15) a sua sexta e última temporada. E o que mais chamou a atenção dos telespectadores e da internet foi a esquete “Vila Militar do Chaves” que imitava o programa mexicano, mas satirizando o presidente Jair Bolsonaro como um militar exaltado que mandava prender todos.
Foi uma semana depois, na terça-feira (22), que a rede de televisão mexicana Televisa e o Grupo Chespirito, comandado pelo filho de Carlos Bolaños, criador do Chaves, se pronunciaram com o ocorrido com a seguinte nota:
“O Grupo Chespirito não aprova, nem compartilha das opiniões ou pensamentos apresentados no esquete do Chaves exibido no programa Tá no Ar (…), mas não se associa a qualquer opinião e conceito geral e político expressado pelos atores caracterizados como personagens do Chaves”, afirmaram.
Se você perdeu o episódio, confira aqui:
Quem ai perdeu à estreia do Tá No Ar ontem? Teve Vila Militar do Chaves e você pode assistir na íntegra pelo link: https://t.co/E87m4Vd4l6 pic.twitter.com/vzEZ6M8OlG
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) 16 de janeiro de 2019
A Rede Globo e o programa Tá No Ar ainda não se pronunciaram sobre a nota.