Em entrevista ao Hollywood Reporter, o diretor Matt Reeves, que está à frente de The Batman, falou mais sobre o longa que será focado no personagem e ainda o comparou com Aquaman e Shazam.
Ele explicou que pretende focar no lado investigador do personagem: “O filme tem um estilo meio noir, contado sob o ponto de vista do Batman. Todo o peso do filme está sobre os ombros ele, e a história será emocionante e cheia de adrenalina. O Batman está mais em seu modo de detetive, mais do que em qualquer outro filme. As HQs contam essa história. Ele é o melhor detetive do mundo, e isso não foi parte essencial dos filmes até agora”, disse.
Matt ainda revelou como gostaria de ver a história do herói: “Eu adoraria vê-lo em uma jornada de investigação, caçando criminosos e tentando desvendar um mistério. Isso vai permitir que o personagem tenha um arco e uma transformação pessoal”.
Ainda durante a entrevista, o diretor explicou que esse filme não terá conexão com os outros filmes da DC produzidor pela Warner.
“Eu estou envolvido com o filme do Batman, que será bem diferente do Aquaman, que é extremamente diferente do filme do Coringa de Todd Phillips, que será diferente em relação aos filmes do Shazam e Arlequina. A Warner acredita que nós não precisamos tentar desenvolver um tela gigante com todos os planos para as conexões. O que nós precisamos é fazer bons filmes com esses personagens”, concluiu.
Sobre o ator Ben Affleck ser retirado do cargo e substituído, o diretor não disse nada. Segundo o We Got This Covered, o ator que poderia interpretar o super-herói é Jack O’Connell.
De acordo com o próprio diretor, Matt Reeves, “The Batman” pode ter seu nome alterado e sua previsão de lançamento é para 2021.