PO CURIOSIDADES :: 12 curiosidades sobre o Pikachu que (talvez) você não saiba

0

pikachuA franquia Pokémon já diverte crianças e adultos a mais de 20 anos e não possui nenhum sinal de que vai parar por ai. Com o começo em mangas, virou jogo, anime, filmes, camisetas, cadernos… e nesta semana ganha seu primeiro longa live action.

Em ‘Detetive Pikachu‘, que estreia nesta quinta (09), não resta mais dúvidas que esse universo tem muito ainda para ser explorado. Entretanto, um personagem ainda sempre será um dos grandes favoritos do publico. Estamos falando de Pikachu e é ele o homenageado de hoje.

Confira agora 12 curiosidades sobre o Pikachu que (talvez) você não saiba:

O NOME
Existe uma explicação para o nome dado ao monstrinho. No Japão, bem diferente do Brasil, a palavra ‘Pika’ é uma onomatopeia para ruídos elétricos. Enquanto que ‘Chu’ é como eles descrevem o som feito por ratos. Portanto, sendo ele um Pokémon que é um rato com poderes elétricos, foi escolhido seu nome como Pikachu.

PESOS E MEDIDAS
Em média, um Pikachu comum pode chegar até 40,64 centímetros de altura e pesar cerca de 6 kilos.

MACHOS OU FÊMEAS?
Para diferenciar um Pikachu macho de uma fêmea é muito simples: você deve estar atento a um detalhe na ponta da calda que difere um do outro. As fêmeas possuem um recorte, enquanto os dos machos são retas.

ENERGIA QUE DÁ GOSTO
Segundo a pokédex, este Pokémon possui bolsas de armazenamento de energia elétrica em suas bochechas. Assim como a gente, é dormindo que o Pikachu recarrega sua energia.

NADA DE CAUDA
Muito cuidado e sempre evite puxar a cauda de um Pikachu. Ele vai atacar qualquer um que faça isso.

E O QUE COMEM?
Os Pikachus adoram comer qualquer alimento com  Ketchup. Mas, se tratando de frutas, são viciados em maças.

QUEM DÁ A VOZ?
A responsável por deixar a voz de Pikachu inesquecível é a dubladora Ikue Otani. Ela também já dublou outros grandes animes como Chopper de One Piece e Konohamaru de Naruto.

pokemon-Ikue Otani

NEM SEMPRE O MASCOTE
Quando o universo Pokémon começou a ser criado, Clefairy seria o mascote de toda a saga. Mas, próximo ao lançamento do Anime, notaram que identificação do publico com o personagem Pikachu era maior. Então os produtores logo decidiram realizar a troca.

pokemon-Clefairy

O DESENHO
A responsável pela criação do personagem é a artista Atsuko Nishida, que na época estava trabalhando como freelance e recebeu a missão de criar um monstrinho com três evoluções e que fosse do tipo elétrico. A inspiração foi um daifuku, um  doce típico japonês  formado por bolinho de arroz recheado com morango e anko (pasta de feijão).

EVOLUÇÕES
Hoje em dia, esta espécie possui três evoluções, Pichu, seguido de Pikachu e terminando em Raichu. Entretanto, a ideia inicial não continha o Pichu e terminava em outra chamada Gorochu, que possuía enormes chifres e presas. Não se sabe porque, a ideia da última evolução foi descartada e Pichu aparece apenas na segunda geração.

pokemon-evolução

OUTRAS CORES
Nos primeiros traços, o Pikachu tinha sua pele laranja e suas bochechas serem da cor azul. Por sorte, os designers dias antes de entregarem os desenhos para a Nintendo decidiram muda-lo para amarelo, para se aproximar mais da cor do raio, e vermelho porque combinava.

MOEDA PIKACHU
O personagem é tão amado que em 2001, uma ilha da Nova Zelândia chamada Niue lançou uma moeda de um dólar comemorativa onde constava a estampa de Pikachu de um lado e o brasão da nação neozelandesa de outro. A moeda ainda continua em circulação, mas já deve estar valendo bem mais que um dólar.

pokemon-5

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.