ANNABELLE :: Conheça a verdadeira história da boneca

0

Lançado em 2013, ‘Invocação do Mal’ pode ser considerado o responsável por revitalizar o gênero do terror nos cinemas que há algum tempo que não apresentava alguma produção memorável. Não por menos, conseguiu criar todo um universo compartilhado nos cinemas com seus personagens aterrorizantes e inesquecíveis. Como foi o caso de Annabelle.

No primeiro filme da franquia, a boneca aparece no início por poucos minutos e não tem ligação direta com a história principal. Mesmo assim, já foi o suficiente para que o público quisesse ver mais sobre sua história o que lhe garantiu um spin-off lançado em no ano seguinte, em 2014, e mais dois filmes.

Porém, não é somente sua aparência que é bem diferente da inspiração da vida real. Toda sua história foi alterada para dar ainda mais sustos no cinema.

Nesta matéria, vamos lhe contar a verdadeira história por trás da boneca Annabelle.

O ÍNICIO

Em 1970, uma mulher resolveu comprar de presente para sua filha, Donna, uma estudante de enfermagem que havia acabado de se mudar par Connecticut, uma boneca de pano Raggedy Ann, famosa na época em que havia sido lançada. A garota adorou o presente e deixou em seu quarto.

As coisas começaram a ficar estranhas quando Donna e sua colega de quarto começaram a perceber que ao retornar para casa a boneca sempre estava em uma posição diferente da que elas haviam deixado. Outras vezes, elas a deixavam no quarto, com a porta trancada, e ao chegarem, misteriosamente a boneca estava sentada no sofá da sala.

Com o passar dos dias, as coisas começaram a piorar. De pé, girando em uma perna, levitando e até misteriosos bilhetes foram algumas das coisas que as jovens descreveram estar acontecendo na época.

Assustadas, chamaram um médium para verificar o que poderia estar acontecendo. Ele contou que ali uma garota de 7 anos chamada Annabelle havia sido morta tragicamente e que a criança havia se sentido confortável com a presença das duas e começado a se manifestar.

Acreditando não correr tanto perigo, as duas seguiram suas vidas tranquilamente com a boneca em seu apartamento. Foi quando Lou, um amigo das duas que não acreditavam em nada do que elas contavam e vivia fazendo piadas, resolveu um dia dormir por ali. Lou acordou no meio da noite de um pesadelo e sentiu como se estivesse sendo sufocado. Ao olhar para baixo, viu Annabelle em sua perna e em seu peito apareceram vários arranhados.

Elas então pediram ajuda a um padre, que ao sentir que aquela força era muito maior do que elas imaginavam, resolveu chamar Ed e Lorraine Warren para cuidar do caso. Ao chegar, o casal já chegou a conclusão de que não era apenas o fantasma de uma criança, e sim um poderoso demônio que estava usando a boneca para tentar possuir uma alma humana.

O padre fez um exorcismo na residência e os Warren a levaram embora para se juntar a suas mais de 10 mil relíquias de seus outros casos em seu museu. O caminho até a casa não foi nada fácil, com o veiculo parando várias vezes e apresentando vários problemas. Ed então encharcou Annabelle de água benta e só assim conseguiram chegar.

Já na casa, a boneca continuou levitando ou aparecendo em outros cômodos, o que fez com que os Warren criassem uma caixa de vidro onde ela permanece trancada até hoje.

NINGUÉM A PARA

Ainda sim, outros casos foram registrados. Certa vez, um casal foi até o museu e pediram para ver Annabelle. O rapaz ficou fazendo piadas e batendo no vidro da urna para provar que aquilo não era real. No caminho de volta, os dois sofreram um acidente de moto que tirou a vida do rapaz, enquanto a moça fico com ferimentos graves.

O mesmo aconteceu com um padre que ao conhecer a boneca disse: Você é apenas uma boneca de pano, Annabelle, você não pode machucar nada”. Ao sair, Lorraine sentiu algo e avisou o padre para dirigir com cuidado. Horas mais tarde, ele entrou em contato para informar que sofreu um acidente de carro quase fatal que lhe deixaram fraturas irrecuperáveis.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.