PO CURIOSIDADES :: 8 curiosidades de O Rei Leão que (talvez) você não saiba

0

Nesta quinta-feira (18) estreia o tãaaao aguardado live-action de O Rei Leão. Se você nasceu antes de 1992 assistiu a estreia da animação nos cinemas, mas caso você seja mais novo e só viu depois, não tem problema! Aqui separamos 8 curiosidades do filme para você se preparar para o próximo.

Que demora!

Aquela clássica cena da manada de gnus correndo demorou dois longos anos para ser concluída, isso porque as imagens foram todas feitas em computador. Mas o mais impressionante: a cena dura apenas três minutos!

Canção que não entrou…

Elton John compôs uma música para o filme e ela chegou a ser gravada pelos atores Nathan Lane, Ernie Sabella e Jason Weaver, mas nunca entoru de fato no longa. /// Primeiro da lista! /// Esse longa é a 32ª animação da Disney e tem a honra de ser o primeiro com argumento original. /// Rei do Oscar /// A animação foi indicada a três Oscar, de Melhor Trilha Sonora (Hans Zimmer), Melhor Canção Original (Can You Feel The Love Tonight), Melhor Canção Original (Circle of Life e Hakuna Matata), e venceu os dois primeiros. ///

Não para por aí!                                                                                                    

O Globo de Ouro também esteve na lista. Ganhou Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por Can You Feel The Love Tonight. Além disso, foi indicado ao BAFTA de Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.

Estreia da direção!

Foi o primeiro filme que a dupla Rob Minkoff e Roger Allers dirigiu. Acertaram, né?

Muita gente envolvida…

O Rei Leão demorou três anos pra ser finalizado. E mais de 800 pessoas de três continentes estavam envolvidas na produção.

Acusado de plágio!

Os japoneses acusaram a Disney de ter plagiado o filme do desenho “Kimba the White Lion”, do produtor Osamu Tezuka. Apontaram várias semelhanças entre os dois projetos, principalmente entre os nomes Kimba e Simba. Além disso tem a presença de um tio vilão e um babuíno sábio. Mas essa acusação acabou não virando nada porque a viúva de Tezuka considerou um elogio a Disney ter tido essa inspiração, do mesmo modo que o marido se espelhava na Disney para criar seus desenhos. Era recíproco.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.