Brandon Hall nasceu no dia 4 de fevereiro de 1985 em Fort Worth, Texas. Ganhou o apelido de Bug (inseto em inglês) porque seu tio o achava tão pequeno como uma mosca e lhe colocou o apelido, que pegou e o jovem adotou em sua carreira artística.
Logo em seu primeiro filme a fama já surgiria. Lançado em 1994, Bug Hall interpretou Alfafa, na refilmagem da série ‘Os Batutinhas’, clássico da Sessão da Tarde.
No longa, seu personagem é um dos mais respeitados membros do clube anti-garotas que tem o mesmo titulo do filme. Porém, seus companheiros descobrem que ele está se encontrando com Darla, então o julgam culpado e é sentenciado a esquecê-la. As tentativas de interromper o romance são só o início das confusões, porque quando um novo garoto surge na vizinhança e ameaça conquistá-la, ele fará de tudo para conquista-la novamente.
Depois disso trabalhou em alguns outros longas que não fizeram tanto sucesso.
E… Por onde anda?
Desde então, o ator não desistiu da carreira e até chegou a participar de algumas séries famosas nos últimos anos como CSI, The O.C. e Arquivo Morto (Cold Case).
Já no cinema, esteve no 7º filme da franquia American Pie, ‘American Pie – O Livro do Amor’, em 2009, onde interpreta um dos papeis principais. Fez também uma participação especial na nova versão chamada ‘Os Batutinhas: Uma Nova Aventura’, onde aparece rapidamente como um sorveteiro.
Seus mais recentes trabalhos registrados é o filme ‘A Longo Prazo’, ainda em produção; e ‘North Blvd’, de 2019.
Atualmente, aos 35 anos, também da aula de interpretação, se casou e já tem duas filhas, Josephina e Teresa.