PO TOP :: 14 filmes sobre epidemias e pandemias

0

CONTÁGIO
2011 ‧ Drama/Filme de ficção científica ‧ 1h 46m
Direção: Steven Soderbergh

Pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
2008 ‧ Drama/Mistério ‧ 2h 1m
Direção: Fernando Meirelles


Quando uma epidemia chamada cegueira branca aparece em uma cidade, a mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue ver. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade.

EPIDEMIA – FORA DE CONTROLE
1995 ‧ Drama/Cinema catástrofe ‧ 2h 8m
Direção: Wolfgang Petersen


Um médico do Exército e sua equipe lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia, nos Estados Unidos. O contágio é rápido e o Exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando um cientista do Exército tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso.

A GRIPE
2013 ‧ Drama/Mistério ‧ 2h 2m
Direção: Kim Sung-su


Um homem morre por causa de um vírus desconhecido e, em pouco tempo, milhares de pessoas apresentam os mesmos sintomas que ele. O vírus é transmitido pelo ar, não tem cura e mata em 36 horas. Agora o único objetivo é sobreviver.

93 DIAS
2016 ‧ Drama ‧ 2h 1m
Direção: Steve Gukas


Profissionais de saúde lutam para conter um surto de Ebola quando um paciente chega à cidade de Lagos com sintomas do vírus mortal. … SINOPSE: Profissionais de saúde lutam para conter um surto de Ebola quando um paciente chega à cidade de Lagos com sintomas do vírus mortal. Baseado em fatos reais.

VÍRUS
2009 ‧ Drama/Filme de ficção científica ‧ 1h 25m
Direção: Àlex Pastor, David Pastor


Quando um vírus ameaça acabar com a humanidade, Danny, seu irmão Brian e suas amigas Bobby e Kate cruzam as estradas americanas para chegar ao México. Após alguns dias, eles descobrem que a energia sombria que possuem poderá ser mais perigosa do que o próprio vírus.

EU SOU A LENDA
2007 ‧ Thriller/Drama ‧ 1h 44m
Direção: Francis Lawrence

Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova Iorque, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a a cura da praga usando seu próprio sangue, que está imune.

OS 12 MACACOS
1995 ‧ Drama/Fantasia ‧ 2h 11m
Direção: Terry Gilliam


Um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo para descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a população do planeta. Os poucos sobreviventes moram em abrigos subterrâneos.

PANDEMIA
2016 ‧ Filme de ficção científica/Ação ‧ 1h 32m
Direção: John Suits

Em um futuro próximo, um vírus com poder de destruição épico está devastando o planeta. Há mais pessoas infectadas do que saudáveis, e a humanidade está perdendo as esperanças de sobrevivência. A única solução é encontrar uma cura e manter os infectados em isolamento absoluto. Lauren é uma médica que viaja de Nova York, agora completamente destruída, para Los Angeles. Sua missão é liderar uma equipe de busca e resgate de pessoas ainda não infectadas.

FILHOS DA ESPERANÇA
2006 ‧ Drama/Fantasia ‧ 1h 54m
Direção: Alfonso Cuarón


No ano de 2027, a infertilidade é uma ameaça real para a civilização, e o último humano a nascer em anos acaba de morrer. Frente a um cenário pessimista sobre o futuro, um burocrata desiludido se torna o herói improvável que pode salvar a humanidade. Para isso, ele enfrenta seus próprios demônios e tenta proteger a última esperança do planeta: uma jovem mulher milagrosamente grávida, descoberta pela ativista inteligente com quem fora casado.

SENTIDOS DO AMOR
2011 ‧ Drama/Filme de ficção científica ‧ 1h 32m
Direção: David Mackenzie

Um casal vive um romance enquanto uma estranha doença assola a sociedade. Aos poucos, as pessoas começam a perder os sentidos humanos. Sem olfato ou audição, eles insistem na sua história de amor e experimentam sensações desconhecidas.

CABANA DO INFERNO
2002 ‧ Terror/Comédia ‧ 1h 34m
Direção: Eli Roth


Durante as férias com os amigos nas montanhas, o universitário Bert acidentalmente atira em um homem portador de uma doença infecciosa. Bert entra em pânico e abandona o homem no local. A vítima consegue chegar até um reservatório e acaba infectando a água. A doença que é contagiosa atinge um dos estudantes, e agora o grupo de amigos luta para evitar a contaminação.

FIM DOS TEMPOS
2008 ‧ Drama/Fantasia ‧ 1h 50m
Direção: M. Night Shyamalan


Uma ameaça apocalíptica chega do céu trazendo uma série de mortes violentas e inexplicáveis que se espalham pelo país. A causa do fenômeno estarrecente permanece desconhecida. O professor de ciências, Elliot Moore, ao lado de sua esposa Alma e seu colega Julian, tenta escapar do assassino invisível indo para a Pensilvânia, mas logo torna-se evidente que ninguém está fora de perigo.

O ENIGMA DE ANDROMEDA
1971 ‧ Suspense/Mistério ‧ 2h 11m
Direção: Robert Wise


Um satélite sai de órbita, cai no Novo México e libera um vírus alienígena que mata todos em uma cidadezinha, menos um bebê e um bêbado. Cientistas são mandados ao local para tentar impedir que o vírus se propague e extermine a humanidade.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.