OSCAR 2020 :: Academia muda regras para filmes lançados direto na internet

0

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou esta semana algums mudanças para a próxima edição da entrega do Oscar. A primeira delas é considerar a candidatura de filmes lançados diretamente nas plataformas digitais.

Após reuniões, devido a situação causada pela pandemia do coronavírus, o comitê decidiu abrir esta exceção, porém com algumas regras. Para se qualificar, será necessário que os filmes tenham ao menos exibição em cinemas planejado, ou seja, produções que iam ser lançadas normalmente mas tiveram que se adaptar à situação atual.

Anteriormente, era necessários que os candidatos tivessem sido exibidos ao menos por sete dias em salas de cinema.

David Rubin e Dawn Hudson, respectivamente presidente e CEO da Academia, deixaram uma declaração: “A Academia acredita firmemente que não há forma melhor de vivenciar a magia dos filmes do que vê-los no cinema. Nosso comprometimento é permanente. Mesmo assim, a trágica pandemia do coronavírus requer essa exceção temporária às nossas regras de premiação. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse tempo de incerteza. Nós reconhecemos a importância de seus trabalhos serem vistos e celebrados, especialmente agora que o público aprecia filmes mais do que nunca.”

Assim que as salas de cinema forem reabertas esta exceção será cancelada.

Outras mudanças é a junção das categorias Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som em uma só e também uma maior participação na votação de Melhor Filme Estrangeiro.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.