POR ONDE ANDA :: Linda Blair, a garotinha de O Exorcista

0

Linda Denise Blair, nasceu em Saint Louis, Missouri, em 22 de janeiro de 1959. Aos cinco anos já iniciou sua carreira como modelo infantil aparecendo em vários comerciais.

Sua estreia na atuação ocorreu mesmo em 1968, na novela ‘Hidden Faces’. Já no cinema, seu primeiro filme foi ‘The Way We Live Now, em 1970. Mas foi em 1973 que realmente viu sua carreira decolar.

Aos quatorze anos, Linda desbandou um grupo de 600 candidatas e conseguiu o papel da menina de doze anos Regan McNeil, no aclamado terror ‘O Exorcista’. Para quem não se recorda, o filme conta a história de uma atriz que vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Foi um verdadeiro turbilhão em sua vida. O estúdio precisou criar estratégias para defender a garota de acusações de blasfêmia e mostrar que ela era apenas uma adolescente normal.

Com este papel ela foi indicada para o Oscar na categoria de atriz coadjuvante e também para o Globo de Ouro na mesma categoria, no qual venceu e levou a estatueta.

Logo depois de ‘O Exorcista’, ela fez vários outros filmes, trabalhando com atores e atrizes muito talentosos. Para ela tudo isso estava sendo como uma escola. Porém, não conseguiu conquistar outro sucesso.

Em 1977 interpretou novamente Regan na sequência ‘O Exorcista II – O Herege’. O longa foi um fracasso de crítica e comercial e é pouco lembrado.

Nem tudo era um mar de rosas. Em dezembro de 1977, perturbada, Linda se envolveu com drogas chegando a ser presa por posso e conspiração para vender drogas. Ela se declarou culpada em troca de três anos de liberdade condicional além de ser obrigada a fazer algumas aparições públicas para contar aos jovens os perigos do uso de drogas.

E… Por onde anda?

Atualmente, aos 61 anos, Blair ainda segue na carreira tendo trabalhado em algumas produções como atriz e produtora.

Em 2004, inaugurou a Fundação Linda Blair WorldHeart, que serve para reabilitar e adotar animais de resgate. Um ano depois da inauguração, após o furacão Katrina, Blair viajou para o Mississippi e salvou 51 cães abandonados. Aliás, a atriz se tornou vegana é uma grande ativista.

Três anos depois, em 2007, Linda fez uma participação especial na segunda temporada da série ‘Supernatural’, no episódio 2.07 “The Usual Suspects” (Os Suspeitos Habituais) como Ballard, uma policial investigativa que analisa o caso da prisão de Dean Winchester, por homicídio, e Sam Winchester, por cumplicidade. Na história, a policial está sendo perturbada por um espírito. Assim, Dean e Sam a ajudam, ganhando a liberdade como troca.

Fez uma participação especial como jurada em 2014 do reality ‘RuPaul’s Drag Race’. Já seu último filme catalogado, mas que se tem pouca informação na internet é ‘Surge of Power: Revenge of the Sequel’, de 2016.

Ver essa foto no Instagram

Rescued Landon with @brittonbuchanan

Uma publicação compartilhada por Linda Blair (@thereallindablair) em

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.