PO TOP :: 10 Séries baseadas em livros

0

A ideia principal de transformas livros em séries não é novidade e já originou inúmeros sucessos nos cinemas e também nas séries.

Por isso, hoje o PO Top apresenta 10 séries que foram baseadas em livros!

1°: Orange Is The New Black – Netflix

Baseada no livro de mesmo título, onde Piper Kerman registra seus dias em uma prisão.

Publicação: 6 de abril de 2010

Sinopse: Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) na qual ela não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova Iorque, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.

2°: Sherlock – BBC

A história do detetive mais conhecido no mundo teve várias adaptações, uma das melhores é Sherlock. Criada pela BBC em parceria com a Public Broadcasting Service. O personagem Sherlock Holmes foi criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle.

Publicação: A primeira aparição do detetive foi em 1887.

Sinopse: Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a usar uma bengala, além disso encontra-se desempregado e sem condições de pagar um apartamento em Londres, Watson resolve ir a procura, por indicação de um velho amigo, de um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres, esse homem é Sherlock Holmes.

3º: Dexter – Showtime

A série televisiva Dexter é inspirada na obra de Jeff Lindsay, chamada Darkly Dreaming Dexter.

Publicação: Julho de 2004

Sinopse: Dexter conta a história de um especialista forense que trabalha em Miami, porém, além de especialista, o protagonista também leva a vida de serial killer, matando pessoas que a polícia não consegue prender. Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.

4º: Shadowhunters – Freeform

Baseada em uma série literária escrita por Cassandra Clare e adaptada para TV em 2016.

Publicação: 2007

Sinopse: Shadowhunters conta a história da jovem Clary Fray, que com apenas 18 anos descobre que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras, que são seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary incia sua caça aos demônios junto de Jace e seu melhor amigo Simon. Vivendo em meio a feiticeiros, vampiros, fadas e lobisomens, Clary se aventura em um autoconhecimento e aprendizado sobre seu passado.

5º: Game Of Thrones – HBO

A Guerra dos Tronos, como é conhecida no Brasil, baseia-se nos livros de George R. R. Martins, As Crônicas de Gelo e Fogo.

Publicação: 1996

Sinopse: Os livros narram os acontecimentos dos Sete Reinos, onde uma guerra pela posse do Trono de Ferro é travada. A história se desenvolve principalmente no continente de Westeros, cuja extensão é equivalente à da América do Sul, mas também em uma extensa terra ao leste chamada Essos. Existe uma linguagem universal, o idioma comum de Westeros, bem como os dialetos regionais e até mesmo uma língua extinta.

6º: Gossip Girl – CW

Baseada na série literária, com o mesmo nome, de Cecily von Ziegesar.

Publicação: 1 de outubro de 2003

Sinopse: A série conta a história de estudantes em uma escola particular no East Side, seguindo a vida de Serena Van der Woodsen, que volta à cidade depois de desaparecer de repente. A trama é narrada por uma escritora anônima que possui um blog, onde conta tudo sobre a vida dos personagens.

7º: The Vampire Diares – CW

Inspirada na série de livros de terror e romance, que já teve três autores, só dois de nomes conhecidos: (L. J. Smith e Aubrey Clark).

Publicação: 1 de março de 1991

Sinopse: Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, ainda está muito abalada com a perda de seus pais. Elena estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell’s Church, onde reencontra suas melhores amigas: a sensata Meredith e a pequena Bonnie. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.

8º: The Walking Dead – ACM – Fox

Diferente dos outros, TWD foi baseada em uma série de quadrinhos (que não deixam de ser livros). Escrita por Robert Kirkman e adaptada para TV em 2010.

Publicação: Outubro de 2003

Sinopse: The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse de zumbis ou “walkers” como as personagens os denominam. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de, “caminhantes” ou “mordedores”, pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo

9º: Pretty Little Liars – Freeform

Inspirada na série literária de mesmo nome, escrita por Sara Shepard e adaptada para a TV em 2010.

Publicação: 2006

Sinopse: Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Spencer, Emily, Hanna e Aria novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula “A” ameaçando-as a contar todos os seus segredos. Essas garotas farão de tudo para descobrir quem é realmente A.

10º: Hannibal – NBC

Baseada no livro de Thomas Harris e adaptada para TV em 2013. A série foca mais na relação do investigador do FBI Will Graham e o Dr. Hannibal Lecter.

Publicação: Outubro de 1981

Sinopse: Conta a história de um serial killer seleciona famílias aleatórias para assassinar durante os períodos de lua cheia. Depois de assassinar uma segunda família, o agente do FBI, Jack Crawford, procura a ajuda de Will Graham. Will é um ótimo agente que capturou Hannibal Lecter uma vez, mas se aposentou após quase ser morto pelo mesmo. Apesar de relutar muito, Will aceita ajudar e logo após visitar as cenas do crime ele percebe que terá que visitar Lecter para pedir sua ajuda para pegar esse novo serial killer.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.