PO CURIOSIDADES :: 30 Curiosidades de Os Goonies que (talvez) você não saiba

0

7 jovens descobrem um mapa do tesouro no sótão de sua casa e partem para uma aventura em busca do tesouro repleta de armadilhas e surpresas deixadas por um velho pirata. Além de terem que enfrentar uma família de bandidos italianos no caminho. Se você reconheceu essa curta sinopse sem necessitar de muitos detalhes, provavelmente você é um grande fã do clássico Os Goonies.

O filme, escrito por Chris Columbus (responsável pela direção dos primeiros Harry Potter) e Steven Spielberg foi um grande sucesso dos jovens da época e fez muito sucesso na Sessão da Tarde durante anos.

Não é atoa que no próximo dia 07 de junho o filme completa 30 anos de seu lançamento sendo considerado um clássico do gênero.

Para comemorar esta data, o Parada Obrigatória traz 30 curiosidades que (talvez) você não saiba:

– O filme foi praticamente filmado em sequencia. A produção total levou cinco meses para conclusão.

– O custo de produção foi de 19 milhões de dólares e sua bilheteria conseguiu arrecadar 61 milhões.

3 – Mais de 900.000 litros de água foram utilizados.

– Todo o longa foi filmado na cidade de Astoria, no estado americano do Oregon. Depois de Os Goonies, vários outros filmes tiveram suas locações situadas na cidade, tais como: Um tira no Jardim de Infância, Um Robô em Curto Circuito, os dois primeiros Free Willys, O Chamado 2, Tartarugas Ninja 3, Na Natureza Selvagem, entre outros.

– Em 2010, o prefeito da cidade de Astoria decretou o dia 07 de junho oficialmente como o “Dia Goonies”

– O nome “Goonies” vem do local onde os garotos moram: Goon Docks.

– Todos os personagens são chamados por apelidos durante o filme. Seus nomes verdadeiros são raramente ou não mencionados, mas são eles: Michael Walsh – Mikey; Clark Devereaux – Bocão; Richard Wang – Dado; Brandon Walsh – Brand; Lawrence Cohen – Gordo; Andrea Theresa Carmichael – Andy; Stephanie Steinbrenner – Stef; Lotney Fratelli – Sloth.

– O roteiro dá o nome completo do Caolho Willie como William B. Pordobell. O nome faz referencia a Portobelo, um porto do Panamá, que durante anos tem sido o lar de piratas.

– Logo após Jeff Cohen receber a noticia que estava contratado para o papel da personagem Gordo no filme, o ator pegou catapora. Ainda assim se apresentou no inicio das filmagens com medo que de pudessem substitui-lo.

10 – Na cena em que Gordo, desesperado, faz uma confissão para os Fratellis, Jeff Cohen pensou em sua mãe morrendo para que seu choro fosse mais real.

11 – A cena do sótão, onde as crianças descobrem o mapa de Willy Caolho levou dois dias para ser filmada e tem mais de 100 tomadas. A propósito, o nome completo de Willy Caolho é William B. Pordobell.

12 – A cena em que as crianças estão no sótão e descobrem o mapa de Willy Caolho levou dois dias para ser filmada e tem mais de 100 tomadas.

13 – Sean Astin, que interpretou Mickey, ganhou o mapa do tesouro utilizado nas gravações do filme. Entretanto, quando sua mãe estava limpando seu quarto anos mais tarde, achou que era só um pedaço de papel velho e enrugado e jogou-o no lixo.

14 – Os morcegos da cena na caverna foram feitos de papel crepom e lançados de um canhão de ar para darem o efeito de estarem voando.

15 – O navio pirata Willu Caolho, o Inferno, é totalmente real. Foram necessários 2 meses e meio para ser construido e possuía 105 pés de comprimento.7.000 m² de material foram utilizados para as velas. Um navio do brinquedo Piratas do Caribe da Disneylândia, que estava sendo reformado no momento, serviu de apoio para a construção. Todas as cenas foram filmadas no navio. Infelizmente, depois do gravação do longa, apesar de ser oferecido para varias pessoas, ninguém quis leva-lo e o navio foi destruído.

16 – O diretor, Richard Donner, queria filmar a reação real do elenco quando visse o navio pirata pela primeira vez. Por isso, todos foram proibidos de se aproximarem do local. Na gravação, Josh Brolin, que interpretou Brand, soltou um “Puta Merda!” e a cena teve que ser cortada.

17 – Sloth foi interpretado por John Matuszak, um ex jogador de futebol americano que jogou na linha de defesa do time Oakland Raiders até 1981.

18 – Em uma das cenas, podemos ver Sloth vestindo uma camisa com o simbolo do time Oakland Raiders.

19 – A maquiagem do personagem Sloth demorava cerca de 5 horas para ficar pronta. O olho que ficava deslocado era operado mecanicamente por controle remoro.

20 – Toda a caracterização de Sloth não podia ser molhada. Entretanto, acabou acontecendo, o que atrasou as filmagens por um dia.

21 – O diretor Richard Donner possui guardado até hoje o crânio de Willy Caolho e um modelo pequeno do navio pirata.

22 – Alias, o crânio de Willy Caolho foi feito a partir de ossos reais.

23 – As palavras “Shit” ou “bullshit” são pronunciadas 19 vezes. Sem contar “Holy S-H-I-T!!”

24 – Na cena em que as rochas estão caindo do teto da caverna, Dado grita “Holy S-H-I-T!”. O ator disse que soletrou o palavrão porque prometeu a sua mãe que não iria falar nenhum palavrão no filme.

25 – Na cena em que os irmãos Fratelli questionam Mama Fratelli, o tapa dado em Jake Fratelli (Robert Davi) foi real. A atriz Anne Ramsey foi orientada a bater o mais forte que pudesse.

26 – Fratelli, significa “irmãos” em italiano.

27 – O juramento que foi cortado dos Goonies dizia o seguinte: “Eu nunca vou trair meus amigos tonto doca / Vamos ficar juntos até que o mundo inteiro termina / Através céu eo inferno, ea guerra nuclear / Bons amigos como nós, vai ficar como o alcatrão / Na cidade, ou o país, ou a floresta, ou um lugar remoto / Estou orgulhosamente declarou um colega Goony “.

28 – Nas cenas finais, onde todas as famílias se reúnem, a mãe verdadeira de Gordo interpreta a mãe do personagem.

29 – Quando os garotos estão contando suas aventuras, Dado fala de um polvo gigante, acontece que não vemos essa cena no filme. Na verdade, existe uma cena em que os Goonies lutam contra um polvo gigante quando vão entrar no navio. Apesar de ser filmada, a cena foi considerada “assustadora de mais” pra época e decidiram por corta-la. Entretanto, se esqueceram de cortar esta fala de Dado. Anos mais tarde, a cena foi inserida novamente na versão para DVD.

30 – A música tema do filme é cantada por Cindy Lauper, e se chama Goonies ´R Good Enough. O clipe conta com cenas do filme e Cindy contracenando com os atores mirins da película.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.