PO CURIOSIDADES :: Fatos Sobrenaturais nos bastidores de 4 filmes de terror que (talvez) você não saiba

0

Já virou tradição, filme de terror tem que acontecer acontecimentos sobrenaturais no set de filmagens. O que, de certo modo, acaba ajudando na divulgação do novo longa.

Aproveitando o clima de Halloween que é comemorado hoje (31) nos EUA o PO Curiosidades traz alguns fatos ocorridos nas gravações de clássicos do terror.

Poltergeist – O Fenômeno

Lançado em 1982, Poltergeist conta a história de uma típica família norte americana. Porém, a tranqüilidade da casa desaparece quando sua filha casula, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Em um canal de TV, sem sinal, a família pode se comunicar com a garota. Assustados e desesperados, a família procura uma equipe de parapsicólogos para tentar trazer Carol de volta, mas espíritos furiosos e manifestações demoníacas escondem um segredo terrível.

Fatos Estranhos

 – Segundo um ator, na produção do primeiro filme a equipe usou esqueletos reais para gravar.

 – Um outro ator contou que certo dia ao voltar para casa encontrou seus quadros tortos, e os ajeitou. Quando voltou para casa no dia seguinte, depois das filmagens do filme, os quadros estavam tortos novamente.

 – 4 atores, durante os seis anos entre o primeiro e terceiro filme da série, faleceram:

* Dominique Dunne, foi estrangulada e morta por um namorado ciumento em 1982. Detalhe: o moço colocou a trilha principal do filme para matar a moça.

* Heather O’Rourke, (a personagem principal) faleceu em 1988, com 12 anos, inicialmente diagnosticada com gripe, que evoluiu para sepse e obstrução intestinal.

* Julian Beck, (Segundo filme), morreu com 60 anos em 1985 de câncer no estômago.

* Will Sampson, (Segundo filme) 53 anos, morreu em 1987 com falência renal em pós operatório.

 – Uma foto tirada do elenco, no rosto de Dominique tinha uma mancha de luz. A foto foi tirada no exato momento em que sua mãe morrera.

 – O diretor, Steven Spielberg, depois do filme disse que nunca mais dirigiria um longa com a mesma temática.

O Exorcista

Lançado em 1973, O Exorcista conta a história de Regan Macneil, uma jovem menina que vive com sua mãe em Georgetown. Regan, aos poucos, começa a sofrer drástica alteração de seu comportamento, tendo hábitos estranhos. Assustada, sua mãe resolve adotar um tratamento psiquiátrico na tentativa de livrá-la do mal. Sem resultado, ela então resolver procurar uma solução no exorcismo.

O livro que deu origem ao filme é baseado em um exorcismo real, realizado por um padre jesuíta. Segundo o reverendo William O’Malley o filme é 80% verdadeiro, sendo que uma das diferenças foi o fato do exorcismo real ter sido feito em um garoto.

Fatos Estranhos

 – Um incêndio destruiu todos os cenários do filme, restando apenas o quarto de Regan que não foi atingido. O fato aconteceu em um fim de semana, quando não havia ninguém lá. As gravações ficaram paradas por 5 semanas. Até hoje ninguém encontrou o motivo do acidente.

 – O diretor do filme pediu várias vezes a presença de um padre para benzer o set.

 – Durante as filmagens, houve nove mortes com pessoas ligadas ao filme. O ator Jack Macgowran, que também morre no filme, morreu 9 dias após o fim das gravações. Pessoas ligadas indiretamente ao filme também morreram durante os 21 meses de filmagens, como o irmão do ator Max Von Sydon, o funcionário encarregado da refrigeração do set e um jovem vigia.

 – Algumas pessoas da produção relatam boatos que aparições e possessões aconteceram nos bastidores.

O Chamado 2

Continuação do filme de 2002, O Chamado 2 conta a história de Rachel Keller e seu filho Aidan. Após 6 meses dos fatos ocorridos no primeiro, os dois tentam deixar para trás as lembranças de Samara. Porém, após a ocorrência de um crime local que tem uma fita de vídeo envolvida, Samara retorna para reiniciar seu ciclo de mortes.

Fatos Estranhos  – Logo no início das filmagens, um cano estourou e inundou o escritório da produção. Nem um ritual de purificação, requisitado pelo diretor Hideo Nakata, impediu que duas semanas depois um galão de água estourasse no set de filmagem. Água é um fator forte na trama.

 – Um grupo de cervos veio em direção ao carro de um dos figurinistas da equipe, cena idêntica a uma seqüência presente no longa.

3 Solteirões e um Bebê

Sim, 3 Solteirões e um Bebê não é do gênero terror, mas um fato curioso envolvendo o longa vem sendo discutido e assustando através dos anos.

Quando a mãe de Jack vem visitar Mary, pode ser visto próximo às cortinas a imagem de um garoto, assistindo ao que ocorre em cena. Logo após o filme ser lançado surgiu um rumor de que o garoto seria na verdade um fantasma e que ele teria morrido no apartamento onde a cena fora filmada.

O boato foi desmentido pela produção, já que todas as cenas do interior do apartamento foram rodadas em estúdio, e não no próprio apartamento. O garoto em cena na verdade era apenas um display do ator Ted Danson vestido de fraque e cartola, que estava perto das cortinas e foi esquecido pela equipe de apoio à produção na correria das filmagens.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.