PO CURIOSIDADES :: 16 curiosidades sobre Power Rangers que (talvez) você não saiba

0

Pegue sua pipoca e GO GO POWER RANGERS:

1º Power Rangers nasceu em 1993 nos Estados Unidos, sendo inspirada na série japonesa Super Sentai. Nos EUA, era propriedade da Saban Entertainment, que, em 2001, vendeu por 5 bilhões de dólares para a BVS Entertainment em parceria com a Disney. Desde 2010, a Saban vem comprando novamente todos os direitos.

 Sabe as cenas de luta que você assistia no seriado? Elas não eram originais. Isso mesmo! Como todos estavam de máscaras e cobertos por suas armaduras, eram aproveitadas as cenas de luta do seriado japonês Super Sentai.

 No Japão desde os anos 1970 e nos Estados Unidos desde os anos 1990, a série já foi assistida em mais de 60 países.

 Haim Saban (proprietário da Saban Entertainment) é egípcio. Ele acumulou quase 4 milhões de dólares com a marca japonesa.

 A primeira mulher Power Ranger a vestir uma roupa que não era amarela, nem rosa, foi Delphine, uma Alien Ranger (extraterrestre). Ela vestia branco e chegou a liderar a equipe de Rangers.

 A série não era gravada nem nos EUA, nem no Japão. Todas as cenas eram filmadas na Nova Zelândia, onde, ironicamente, a série foi cancelada em 1994, na segunda temporada, por ser considerada agressiva. Houve uma censura geral e só voltou a ser exibida em 2011.

 Pior que o item acima, só a Malásia, que cancelou a série pelo seguinte motivo: o nome “Morphin” (Mighty Morphin Power Rangers – nome das três primeiras temporadas) lembrava a droga morfina. O cancelamento só não aconteceria se houvesse um corte de edição cada vez que essa palavra fosse usada. E assim se fez! O nome ficou “Mighty Power Rangers” e a frase “É hora de morfar” ficava muda. Imagine só? Cada coisa…

 Desde 2015, há dois novos Rangers na equipe: A roxa e o grafite! Legal, né?

 Você sabia que a Marvel salvou os Rangers? A série Super Sentai, no Japão, estava com baixa audiência, então a produtora contratou a Marvel para uma consultoria. Claro que o resultado seria ótimo: foi criada uma versão japonesa do Capitão América, chamada “Battle Fever J”. Tudo foi um sucesso e todos estavam a salvo.

10º O ator David Yost (Ranger Azul) abandonou a franquia após sofrer preconceito por ser homossexual. Foi no final da quarta temporada, e somente depois ele confessou o real motivo. Disse que era constantemente chamado de “bicha” pelos colegas de trabalho. Chato isso, né?

11º Lembra do sumiço rápido do Ranger Verde na primeira temporada? Então, ele desapareceu porque na série Super Sentai ele havia morrido, e assim a produção não tinha imagens de luta para os EUA aproveitarem.

12º Tommy é o personagem que mais usou uniformes diferentes durante a série. Era muito popular e por isso foi reciclado com o tempo… Ele já foi Ranger Verde (Power Rangers 1993) / Ranger Branco (Power Rangers 1994) / Ranger Vermelho (Power Rangers Zeo 1996) / Ranger Vermelho (Power Rangers Turbo 1997) / Ranger Preto (Power Rangers Dino Thunder 2004).

13º Prestes a terminar a franquia, último episódio da sétima temporada, houve um especial com todos os vilões que os Rangers já enfrentaram. Mas Rito Revolto ficou de fora. O motivo? Sua roupa de monstro foi danificada e ficaria absurdamente caro mandar fazer outra para apenas um episódio.

14º Nunca houve uma mulher a usar a roupa verde. Ao longo da série, cerca de quarenta mulheres já interpretaram uma Ranger. 17 vestiram amarela, 13 cor de rosa, 2 azul, 3 brancas e somente em 2006 usaram a vermelha. Já a verde até hoje era intocada, pois no novo filme teremos uma Ranger Verde como explicamos aqui no nosso matéria contando alguns spoilers do novo filme. 

15º Os Rangers já apareceram no cinema três vezes: Power Rangers: O Filme (1995); Turbo: Power Rangers 2 (1997); Power Rangers Samurai: A Batalha dos Rangers Vermelhos, O Filme (2011). O próximo será lançamento nesta quinta-feira (23), “Power Rangers – O Filme”.

16º Bryan Cranston (O Sr. White, da famosa série Breaking Bad) já participou de Power Rangers nos anos 1990, dublando os monstros Snizard e Twin Man na primeira temporada. Agora, o ator volta a franquia no novo filme dando vida a Zordon.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.