POR ONDE ANDA :: Kelly McGillis, a Charlotte de Top Gun

0

Kelly McGillis nasceu em Newport Beach, no dia 9 de Julho de 1957. Sua mãe, uma ex-atriz, nunca acreditou que Kelly pudesse ser uma atriz de sucesso. Na escola, seu teste de QI alegou que era a estudante menos inteligente do colégio.

Durante anos Kelly se questionava sobre sua inteligência, seu corpo, e era na aula de teatro em que relaxava.

Em 1982 passou uma uma situação traumática. Kelly foi atacada e estuprada no seu apartamento com sua amiga por dois homens. O acontecimento serviu para que aceita-se o papel no longa ‘O Acusado’ (1988)

Seu primeiro filme de destaque foi em ‘A Testemunha’ (1985), onde interpretou Rachel, uma viúva, mãe de um menino de 8 anos que presenciou um assassinato.

A atuação lhe rendeu uma indicação como Melhor Atriz no Globo de Ouro.

Mas foi em ‘Top Gun’ que Kelly ficou ainda mais conhecida. O longa conta a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso Top Gun na Navy Fighter Weapons School, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), sua instrutora de astrofísica, e tem uma rixa com seu concorrente rival Tom “Iceman” Kazensky.

Depois dele, a atriz nunca mais conseguiu emplacar nas telas. Trabalhou em alguns outros filmes, mas sem sucesso. Suas experiências em outros trabalhos começaram a serem mais traumáticas e Kelly sempre se questionava se era bonita suficiente, ou boa o bastante para estar em Hollywood.

Até que em 1989, casou-se com o empresário Boyd Black, com o qual chegou a investir num restaurante e fugiram para a Florida. Tiveram duas filhas: Kelsey e Sonora. Kelly e Boyd se divorciaram em 2002. 

e… POR ONDE ANDA?! 

Hoje, aos 63 anos, vive numa cabana no alto de um morro em Hendersonville (Carolina do Norte) e trabalha em tempo integral numa clínica de reabilitação, ajudando mulheres com dependências. “A fama me tornou muito infeliz. Não confiava em ninguém. Vivia aterrorizada. Tinha medo de ser reconhecida na rua”, explicou em entrevistas ano depois sobre o motivo de não seguir a carreira.

Em 2009 assumiu sua homossexualidade: “Estou farta do universo masculino. Preciso de uma mudança na minha vida”. Ela contou que foi um longo processo até aceitar sua orientação sexual, que foi descoberta desde os 12 anos: “Sempre que algo de ruim acontecia comigo, achava que era uma punição de Deus”. De acordo com o livro Sing Out, ela e Madonna estiveram envolvidas em um relacionamento bissexual por um tempo.

Alias, durante muito tempo Kelly se negava a aceitar sua orientação sexual. Acreditava em que o estupro que sofreu em 1982 teria sido um castigo de Deus devido sua homossexualidade.

Adiado para 2021 devido a pandemia, Kelly não estará na sequência de ‘Top Gun’. A atriz sequer foi convidada e acredita que o motivo seria estar velha e gorda: “Eles nunca me escalariam. Eu aparento ter a minha idade.”

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.