POR ONDE ANDA :: Jamie Bell, o Billy Elliot

0

Andrew James Matfin Bell nasceu no dia 14 de março de 1986, em Billingham. Ao acompanhar sua irmã mais velha em suas aulas de balé, James se interessou e começou também a fazer aulas de dança.

Até que em 1999, aos 10 anos, o jovem decidiu aproveitar suas habilidades e particiar de um teste para um novo filme. Bell foi escolhido entre mais de 2.000 meninos para o papel principal no longa ‘Billy Elliot’.

A trama, baseada em um teatro musical, conta a história de um adolescente (Jamie) que, enfrentando preconceitos e contrariando a vontade da família e a expectativa da comunidade, abandona o pugilismo imposto na escola para se dedicar ao balé. A atuação rendeu o BAFTA de melhor ator em cinema em 2000.

Desde então, nunca mais abandonou a atuação e esteve em filmes de sucesso.

E… POR ONDE ANDA?

Jimie esteve em produções como ‘King Kong’ (2005), ‘As Aventuras de Tintim’ (2011), ‘O Expresso do Amanhã’ (2013) e ‘Ninfomaníaca’ (2013).

Os mais recentes destaques fica por conta de ‘Quarteto Fantástico’ (2015), onde interpretou o Coisa, e ‘Rocketman’ (2019), cinebiografia do cantor Elton John onde interpretou seu melhor amigo Bernie Taupin.

Atualmente, aos 34 anos, esta casado com Kate Mara, que conheceu durante as filmagens de ‘Quarteto Fantástico’. O casal se casou em 2017 e já possuem dois filhos.

Rocketman (2019)
Jamie Bell e Kate Mara
Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.