Bella Ciao, Bella Ciao…
O sucesso mundial ‘La Casa de Papel’ está chegando ao fim e para quem quer saber mais sobre essa super produção preparamos uma lista especial de curiosidades para você que (talvez) você não saiba.
Confira:
1. ORIGEM
Embora La Casa de Papel tenha sido lançada no mundo todo pela Netflix, suas duas primeiras temporadas não foram produzidas pela plataforma.
Originalmente, Álex Pina a criou para o canal espanhol Antena 3 onde chegou a ser exibida. Em 2017 a Netflix adquiriu os direitos de transmissão, reeditou os episódios da série e depois lançou as duas partes da história, no final de 2017 e 2018. A terceira temporada foi a primeira a ser produzida pela plataforma, e ganhou um aumento em seu orçamento.
2. SEM SUCESSO
Sua exibição original não agradou tanto assim o público espanhol. Os episódios registraram baixíssimas audiências no canal o que levou a praticamente ser cancelada.
Mas, quando foi para o streaming, a realidade foi outra. Países como França, Argentina e, claro, Brasil fez com que ela permanecesse por cinco semanas como a série mais maratonada no ranking do aplicativo TV Time.
3. OUTRO NOME
‘La Casa de Papel’ não foi o primeiro nome pensado para a série.
A princípio, o autor a nomeou como ‘Los desahuciados’ (Os despejados), se referindo a todos os personagens e o que eles têm em comum. O nome mudaria a condução dos acontecimentos da série, que seria bem diferente do resultado final que vemos hoje.
4. SEGREDO ABSOLUTO
O segredo sobre a história dos personagens foi algo levado muito a sério até mesmo pela produção do longa.
Os episódios foram gravados em ordem e os atores só recebiam o roteiro quando já estavam nos sets de filmagem. Ou seja, ninguém sabia o que iria acontecer com o próprio personagem que estava interpretando.
5. NOS MINIMOS DETALHES
Desde o inicio os produtores sempre se preocuparam com a qualidade da produção.
Tanto que a cena em que o Professor convida a Tokio para fazer parte do roubo levou mais de 5h para ser finalizada. Buscavam que ela fosse perfeita, executada nos mínimos detalhes.
6. FAZ DE NOVO
E enquanto não estava bom eles não deixaram de mudar o que fosse preciso.
Foram feitas mais de 50 versões para o piloto. O primeiro capítulo é, certamente, o mais importante para a série, pois guiaria os demais acontecimentos à medida que o plano fosse colocado em prática, além de observar detalhes e tirando outros que faziam menos sentido.
7. TODOS MORTOS
Falando em mudar detalhes, por pouco todos os personagens não morreram logo na primeira temporada.
No roteiro original, o motivo pelo qual os ladrões se reuniam para colocar em prática o grande roubo era que todos sofriam de doenças terminais.
8. MAIS NOMES DIFERENTES
E não foi só o nome da série que foi alterado.
Oslo, Moscou e Nairóbi se chamariam Valência, Camarões e Chernobyl respectivamente na primeira versão
9. IRMÃOS
Na segunda temporada descobrimos que Berlim e Professor realmente são irmãos de sangue.
O mais curioso é que essa sugestão veio dos próprios atores que interpretam os dois personagens que ao começarem a trabalhar juntos sentiram essa forte conexão entre os dois.
Berlim é o irmão mais velho do Professor, mas os dois são filhos de mães diferentes.
10. OUTRAS VERSÕES
Pode ser que ‘La Casa de Papel’ ganhe um longa indiano.
O astro Shah Rukh Khan comprou os direitos de adaptação e transmissão de ‘La Casa de Pape’l, com o intuito de transformar a história em um filme.
Khan é um dos atores mais ricos da Índia, e também atua como produtor e diretor. O filme de ‘La Casa de Papel’ será produzido pela Red Chillies Entertainment, propriedade do próprio Khan. Ainda não se sabe se o filme terá alguma conexão com a série da Netflix.
***
Quer saber mais curiosidades? Confira o vídeo em nosso canal e não se esqueça de se inscrever, deixar o like e ativar o sininho para receber as notificações.