PO CURIOSIDADES :: 25 curiosidades sobre Jenna Ortega que (talvez) você não saiba

0

Jenna Marie Ortega nasceu no dia 27 de setembro de 2002.

A quarta de seis irmãos vem conquistando seu lugar em Hollywood dia após dia e claro que nossa curiosidade sobre ela só aumenta.

Sabia que ela tem descendência mexicana?

E que ama Stranger Things?

E que ela é apaixonada em uma cantora brasileira?

Confira 24 curiosidades De A a Z sobre Jenna Ortega que (talvez) você não saiba.

AUTOPSIA – Quando criança, Jenna costumava pegar pequenos animais como lagartos que encontrava morto no quinta e realizava uma autopsia.

BAIXINHA – Como ela mesmo já admitiu em entrevistas, a atriz é baixinha. Jenna tem cerca de 1,55m de altura.

COMERCIAL – Sua carreira começou aos 9 anos, em comerciais televisivos. Já esteve em propagandas de marcas famosas como Colgate e Mc Donald’s.

DESCENDENCIA – É descendente de mexicanos e porto-riquenhos. Sua bisavó materna emigrou de uma pequena fazenda perto de Sinaloa, no México.

ELENA – Jenna foi quem deu voz a Isabel na série animada ‘Elena de Avalor’, a série que apresentou a primeira princesa latina da Disney.

FACEBOOK – Foi descoberta quando tinha apenas 9 anos de idade após sua mãe postar no Facebook um vídeo dela recitando um monólogo. O vídeo chamou a atenção de um amigo da família, que conhecia um agente de casting.

GAL – Durante sua visita ao Brasil em 2022 para participar da CCXP, a atriz revelou ser apaixonada pela cantora Gal Costa. De acordo com Ortega, o disco “Índia” (1973), de Gal, é um de seus favoritos da vida.

HARRY POTTER – Grande fã tanto dos livros como da séries de filmes de Harry Potter.

INSPIRAÇÃO – Sua inspiração para atuar foi Dakota Fanning, quando ela tinha seis anos de idade. Ortega assistiu ao thriller de ação de 2004 ” Chamas da Vingança “, que conta com Dakota no elenco e, como ela mesmo disse, decidiu que se tornaria  “a versão porto-riquenha dela”.

JENNA –. E quem é Jenna fora das telas? Super fã de chocolate, e seus sabores preferidos de sorvete são brownie com calda de chocolate e massa de biscoito com gotas de chocolate. Seu filme favorito da Disney é ‘O Rei Leão’. Ama programas de TV sobre comida, e é viciada na série ‘Stranger Things’. Seu passatempo preferido é pegar uma caneta e sair escrevendo.

LIVRO – No início de 2021, Ortega lançou seu primeiro livro, ‘It’s All Love: Reflections for Your Heart & Soul’. Nele a atriz reúne histórias pessoais sobre sua experiência como latina em Hollywood. O livro também discute experiências como paixões, fé, amizade, autoconfiança e depressão.

MARVEL – A atriz já esteve presente no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Jenna fez uma breve participação onde interpretou a filha do vice-presidente em ‘Homem de Ferro 3’.

NUMEROS – Supostamente, tem um patrimônio liquido de aproximadamente US$ 3 milhões.

OLIVIA – Durante as filmagens de ‘Bizaardvark’, série do Disney Channel, Jenna conheceu Olivia Rodrigo e se tornaram melhores amigas.

PAGODE – Após a CCXP22, Jenna aproveitou para conhecer mais lugares da cidade e foi flagrada em um pagode dançando com o ator e influenciador digital Gabriel Rocha, também conhecido como Laddy Nada.

QUINTA – Jenna nasceu em La Quinta, Califórnia, situada no Coachella Valley. Ela cresceu lá e ainda mora na Califórnia e arredores por seu trabalho como atriz.

RUIDOS – Ela odeia muito barulho ou qualquer ruído. Ortega sempre carrega um par de fones de ouvido com cancelamento de ruído. Já contou que até senti-los no peito é reconfortante.

SAUDE – Em entrevista à revista Women’s Health, Jenna revelou que sofre com depressão e ansiedade. Ela disse que são desafios os quais têm que lidar. “É uma luta diária”, disse.

TERROR – Embora tenha algumas produções mais suaves em sua carreira, Jenna tem ficado marcada por produções voltadas para o terror. A ‘screen queen’ já revelou que ama produções do gênero e que dificilmente se assusta com um.  Além disso, adora coisas que são um pouco desconcertantes, coisas que se você olhar de perto, não são tão bonitas e perturbadoras.

UNAIDS – Filantropa de coração, é embaixadora do UNAIDS em homenagem a seu avô que faleceu devido à doença.

VIOLONCELO – Para viver Wandinha na série da personagem na Netflix, a atriz teve que aprender a tocar violoncelo. Jenna adorou a experiencia e já disse que quer continuar tocando o instrumento. Além disso, também teve aulas de esgrima, tiro com arco e alemão.

WANDINHA – Falando na personagem, Jenna fez a audição para Wandinha coberta de sangue. Isso aconteceu porque a atriz tinha acabado de filmar a cena da morte de sua personagem em ‘X: A Marca da Morte’. Ortega então entrou em uma chamada no Zoom com Tim Burton que começou a rir sem parar da situação inusitada.

XIIII – Vegana de longa data, acabou voltando a comer carne para gravar ‘Wandinha’,   tendo que a série foi filmada na Romênia, que enfatiza uma dieta baseada em carne, ovos, laticínios, pão e açúcar.

fraZs – “Eu fui vegana por muito tempo, mas parei de ser vegana quando fui para a Romênia para filmar ‘Wandinha’, porque a comida é muito diferente lá, e eu não acho que estava atendendo às minhas necessidades nutricionais, então eu comecei a comer peixe novamente”, disse a atriz à Wired, acrescentando que atualmente é pescatariana.


Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.