O QUE ACHAMOS DE :: EXTRAORDINÁRIO

0

O filme Extraordinário é baseado no livro homônimo (“Wonder”, no original) de R.J. Palacio, best-seller do New York Times que acompanha a emocionante jornada de um garotinho chamado Auggie (Jacob Tremblay) que nasceu com desordem craniofacial congênita, e aos 10 anos vai começar a frequentar a escola pela primeira vez. Enquanto tudo o que ele quer é ser tratado como uma criança normal, terá de enfrentar a crueldade de seus colegas, enquanto seus pais (vividos por Julia Roberts e Owen Wilson) temem pela estabilidade emocional do filho.

Extraordinário é aquele estilo de filme que faz chorar até aqueles que não costumam derramar uma só lágrima. Preparem os óculos escuros, o lencinho, ou melhor, uma toalha, pois você irá chorar rios de lágrimas e o choro é livre e totalmente perdoável no filme.

Para sair na rua e se sentir mais à vontade, ele usa um capacete de astronauta que o faz sentir seguro. Ele é um garoto esperto. Consegue cativar os mais sensíveis com o seu jeito meigo e suas palavras. Ele enfrenta todos os tipos de obstáculos, como ser encarado o tempo todo, rejeição, bullying, mas apesar de tudo ele é um garoto esperto na escola e por isso cria até raiva com os garotos.

Isabel (Julia Roberts) é a mãe de Auggie, uma mãe super protetora que faz de tudo para o filho de sentir bem e aceitável. Com o medo do mundo a fora e do que os outros irão pensar sobre o filho, ela mesma acaba sendo a professora dele e ensinando tudo em casa o que ele poderia aprender na escola. Nate (Owen Wilson) é o pai que procura de um modo descontraído fazer o filho levar uma vida normal. Via (Izabela Vidovic) é a irmã mais velha dele e super companheira do irmão.

Assim que ele vai para a escola, ele imediatamente é intimidado por causa de sua aparência, todos os encaram e o ignoram, mas algumas crianças, como o Jack Will (Noah Jupe) e Summer (Millie Davis) o aceitam por ser quem ele é. Alguns funcionários, como o professor Browne (Daveed Diggs) e o diretor, o Sr. Buzanfa (Mandy Patinkin) cuidam dele dando todo o suporte necessário. Mas alguns, como o valentão Julian (Bryce Gheisar), o perturba das piores maneiras. Na medida que a história avança, veremos as diferentes perspectivas de cada um dos personagens em detalhes, assim como dos familiares e amigos, que deixarão um impacto na vida de Auggie (e na sua também) em momentos que são bons e ruins. Só então, Auggie irá desbloquear o poder de aceitação e amizade para que ele realmente encontre seu lugar no mundo. “Extraordinário” é um filme da dura realidade em que vivemos, onde se não somos iguais aos outros acabamos sendo excluídos da sociedade.

Um filme que não possui efeitos especiais, animais fofinhos ou um grande orçamento, mas que possui pensamentos profundos e temas mais que reais que encanta até o mais duro dos corações. É emocionante, engraçado e a ternura é mostrada de uma maneira autêntica que nos mostra que temos que ver através dos olhos e da alma das pessoas, ao invés de ver como essa pessoa se parece fisicamente.

 

Título Original: Wonder

Duração: 1h 53min

Descrição: Drama, família
Direção: Stephen Chbosky

Data de Estreia: 07 de dezembro de 2017


Elenco:

Jacob Tremblay / Auggie

Owen Wilson / Nate

Izabela Vidovic / Via

Julia Roberts  / Isabel

Mandy Patinkin / Sr. Buzanfa

Noah Jupe / Jack Will

Bryce Gheisar / Julian

Elle McKinnon / Charlotte

Daveed Diggs / Sr. Browne

Ty Consiglio / Amos

Kyle Breitkopf / Miles

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.