Star Wars: Os últimos Jedi chega aos cinemas brasileiros amanhã, dia 14 de dezembro, e para nos prepararmos, listamos cinco detalhes sobre o que precisamos lembrar e também daquilo que esperamos do filme.
Será que Luke queria ser encontrado?
Não foi só Rey quem despertou.
Considerando que ele é um dos poucos sobreviventes ao massacre, eu arrisco dizer que o subtítulo do filme é bem mais abrangente do que imaginamos.
Esse é o ponto chave para dizer que Os últimos Jedi não são necessariamente os últimos heróis. Muito se falou dos Jedi Cinza usados no universo Legends, e mesmo que coloquem outro nome, acreditamos que esse será o caminho para qual a franquia se guiará. Nem todo mundo é completamente Lado da luz, mas também não é completamente do Lado negro. Rogue One, apesar de se passar cronologicamente distante desse episódio, abordou bastante o lado mais “feio” da rebelião.
O passado ainda é um mistério
Aqui vamos fazer uma lista da quantidade enorme de perguntas que devem ser respondidas durante o episódio VIII.
Quem é a família de Rey? E porque ela foi abandonada em Jakku?
Quem destruiu o templo Jedi? Isso é crucial na história. Kylo Ren foi o responsável? Snoke estava envolvido?
Qual o origem de Snoke? Como pode ter se tornado tão poderoso em pouco mais de trinta anos?
É o começo do fim
Apesar de estarmos na época das franquias e Star Wars deve seguir ainda por muito tempo nos cinemas, esse filme é a segunda parte de uma trilogia que irá fechar mais um ciclo na cronologia principal, será que esses eventos vão evocar a mesma sensação de Império Contra Ataca?
O clima deve ser bem mais urgente e cheio de problemas.