OSCAR :: Academia anuncia nova categoria para premiar filmes populares

0

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou três novidades para as próximas edições da entrega do Oscar. Porém, uma delas chamou a atenção e gerou polemica nas redes sociais.

Segundo o The Hollywood Reporter, a proxima edição já contará com uma nova categoria para premiar filmes populares. Para alguns jornalistas, a medida foi tomada após pressão da ABC, emissora que transmite a premiação, como uma tentativa de tornar o evento mais popular trazendo filmes de super-heróis entre outros blockbusters. A audiência da 90ª edição, exibida em 2018, foi uma das maiores quedas de audiência.

Apesar de não revelar muitos detalhes de como os longas poderão ser elegíveis ao Oscar, a Academia já soltou um comunicado informando que a indicação para filme popular nao hinibi a possibilidade do mesmo filme ser indicado para Melhor Filme:

“Enquanto os detalhes para a categoria de filme popular ainda estão sendo finalizados, um filme pode ser elegível ao Oscar em ambas as categorias – Melhor Filme Popular e o Oscar de Melhor Filme. A nova categoria será introduzida no próximo ano, na 91ª edição do Oscar. Na criação desse prêmio, a diretoria apóia a consideração de excelência em todos os filmes”

Outra mudança foi a duração da tranmissão que agora passará a ter apenas três horas. Alguns prêmios serão entregues durante as propagandas na Tv e depois editados e mostrados aos telespectadores. A última delas foi a alteração da data do evento em 2020: 9 de fevereiro.

Já a 91ª edição permanece marcada para o dia 24 de fevereiro de 2019.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.