PO TOP :: 10 Beijos marcantes do cinema

0

Não dá pra saber quem foi que descobriu que o beijo era algo bom e um ótimo sinal de carinho e afeto, mas da para agradecer, portanto: OBRIGADO! Pode ser na bochecha, na testa, na mão ou na boca. O que importa é ser sincero. No cinema, o primeiro beijo aconteceu em 1896 no filme exatamente intitulado ‘The Kiss’ (O Beijo); e de lá pra cá e beijo pra todo lado.

Quem nunca quis estar no lugar daquele ator ou atriz naquela cena de beijo de tirar o folego? Apesar que eles afirmam ser tecnico, temos nossas dúvidas.

Para comemorar o dia 13/04, o dia do beijo, separamos dez beijos mais marcantes do cinema. Não esquece de comentar no final qual seu beijo preferido ou se lembra de mais algum.

UM BEIJO!

HOMEM-ARANHA (2001)

Um herói mascarado salva sua vida, lhe dá um beijo em meia a muita chuva e vai embora sem revelar sua verdadeira identidade. Pode ser uma clássica cena de filmes de Super-herói, mas o que diferencia a cena de Homem-Aranha dos demais é a maneira em que foi realizada. O aracnídeo esta de ponta cabeça enquanto Mary Jane, vivida por Kirsten Dunst, esta de pé. A gravação do momento foi bem complicada pois Tobey Maguire precisava beijar enquanto entrava água em seu nariz devido a posição. O importante é que a cena ficou marcante e a posição do beijo recebeu o nome de Homem-Aranha. Já experimentou?

TITANIC (1997)

‘Titanic’ é um dos dramas mais rentáveis do mundo do cinema. O filme é puro romance do inicio ao fim. Entretanto, uma das cenas e a mais lembrada e cópiada pelos apaixonados: Na ponta do navio, Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) se posicionam um atras do outro e abrem os braços sentindo a brisa do mar. Para finalizar o momento romântico, se beijam ao som de “My heart will go on”, da Celine Dion:

A DAMA E O VAGABUNDO (1955)

Nem sempre um beijo memorável precisa ser de tirar o folego. Neste caso, em ‘A Dama e o Vagabundo’, clássica animação da Disney, o vira-lata Vagabundo leva Dama para um jantar romântico atrás de um restaurante italiano. Ali, um beijo inesperado e fofo acaba acontecendo:

MEU PRIMEIRO AMOR (1991)

Falando em beijo fofo, quem se lembra do primeiro beijo? ‘Meu Primeiro Amor’ retrata este momento da forma mais sutil e inocente possível. Na cena, Vada (Anna Chlumsky) e Thomas (Macaulay Culkin) dão um pequeno selinho é uma das coisas mais bonitinhas que você verá hoje. Mas se for assistir o filme completo se prepare, é provável que virá muito choro pela frente:

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (2012)

Para algumas pessoas, o primeiro beijo acontece apenas na adolescência. É o caso de Charlie (Logan Lerman) de ‘As Vantagens de Ser Invisível’. O garoto sempre foi apaixonado por Sam (Emma Watson), mas devido sua timidez e achar ela completamente linda jamais contou isso para a garota. Até que um dia a iniciativa de lhe dar um beijo surge de Sam fazendo a felicidade de Charlie

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE (2011)

Falando em Emma Watson, a atriz também foi responsável pelo beijo mais esperado por nós, Potterheads. Após anos renegando, finalmente Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma) assumiram o amor que sempre sentiram um pelo outro e deram um beijo. Tudo bem que foi em um momento não muito oportuno, já que os dois estavam dentro da câmara secreta em meio a uma grande correria para salvar suas vidas, entretanto talvez era o que faltava para terem mais força para lutar.

GHOST (1990)

‘Ghost’ retrata uma história de amor que ultrapassa o plano espiritual. O beijo acontece devido ao amor de Sam Wheat (Patrick Swayze) por Molly Jensen (Demi Moore) que o mantém no mundo dos vivos por tempo suficiente para que ele possa dar um beijo de despedida em sua amada. Tudo ao som de “Unchained melody”.

STAR WARS – EPISÓDIO V – O IMPÉRIO CONTRA-ATACA (1980)

Para os nerds deste site, escolhemos o beijo mais memorável de um filme de ficção científica e ele acontece entre o casal mais ‘tapas-e-beijos’ deste universo. A princesa Leia (Carrie Fisher), vendo seu amado Han Solo (Harrison Ford) prestes a ser congelado, dá um beijo nele e diz “Eu te amo” no qual recebe a resposta mais marcante: “Eu sei”.

A UM PASSO DA ETERNIDADE (1953)

É provável que você já tenha visto alguma foto desta cena ou alguma referencia em algum filme e nem sequer tenha prestado atenção. O beijo que acontece entre o casal principal na areia de uma praia ficou reconhecido por parecer sexual demais para a época. Assista e veja se concorda

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN (2005)

Para terminar a lista, um dos beijos do filme de maior destaque do cenário LGBT. Os personagens de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal começam o longa apenas com uma forte paixão, uma aventura. Entretanto, nessa cena, os atores conseguem nos passar que aquele sentimento se tornou mais forte e e virou amor. Tudo em um só beijo:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect