PO TOP :: 5 Filmes Brasileiros Independentes que Devem Ser Assistidos

0

Algumas vezes temos ideias brilhantes e não temos um grande estúdio para investir nesta produção ou até mesmo não desejamos que os grandes nomes da industria interfiram na visão do diretor. Assim nascem os filmes independentes.

Muito comuns, temos grandes produções e sucessos de bilheterias que não fazemos ideia que entram nesta categoria.

Confira agora 5 filmes independentes Brasileiros que valem a pena serem assistidos:

O PALHAÇO (2011)

Pangaré (Selton Mello) e Puro Sangue (Paulo José), pai e filho, formam uma dupla de palhaços que viajam pelo país com seu Circo Esperança tirando sorrisos pro onde passam. Mas, com o tempo, uma crise existencial vem tomando conta de Pangaré fazendo o pensar em abandonar tudo para encontrar seu próprio caminho.

O SOM AO REDOR (2012)

A vida dos moradores de uma rua na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia oferecendo paz e segurança. O que representa tranquilidade para uns, para outros se torna uma grande tensão. Ao mesmo tempo, Bia, casada e mãe de duas crianças, tenta encontrar uma maneira de lidar com os constantes latidos do cão de seu vizinho.

DOMÉSTICAS (2013)

Sete jovens filmaram o cotidiano de suas empregadas domésticas durante uma semana. O material foi entregue ao diretor Gabriel Mascaro que compilou os melhores momentos e transformou neste documentário de tocar o coração.

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO (2014)

Leonardo, um adolescente cego que vê sua vida tomando um novo rumo com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, tem que lidar com o ciumes de sua melhor amiga Giovana que não entende a força desta nova amizade.

QUE HORAS ELA VOLTA? (2015)

Saindo jovem de Pernambuco para São Paulo, afim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica, Val (Regina Casé) mora integralmente na casa de seus patrões e trabalha de babá de Fabinho. Treze anos depois, sua filha vai passar uma temporada no trabalho da mãe com o intuito de prestar vestibular para a mesma prova de Fabinho. Apesar de receberem a menina de braços abertos, as coisas se complicam ao tempo em que ela deixa de seguir certos protocolos e circulando livremente pela casa.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.