O QUE ACHAMOS DE :: COMO HACKER SEU CHEFE

0

Uma das coisas mais maravilhosas da arte é a capacidade de se adaptar de acordo com o momento vivido. ‘Como Hacker Seu Chefe’, comédia nacional que estreou no dia 4 de junho em várias plataformas digitais, é a prova de como dá pra fazer um filme bom com os recursos disponíveis quando se tem uma história interessante.

Na trama, os funcionários da empresa AN&N estão em home office por conta de uma dedetização no prédio da firma. Victor, vivido por Victor Lamoglia, envia um email comprometedor sem querer para seu chefe mala. Na tentativa de tentar hackear o computador do chefe, apagar o email e se salvar, ele pede ajuda para seu melhor amigo de trabalho e sua crush do financeiro. Com poucas horas disponíveis, ele ainda precisa lidar com um hacker picareta, um site pornô e um mascote chamado Sorrisinho.

Ao longo do filme, acompanhamos a trama através da câmera de celular dos personagens, da webcam de seus computadores ou de câmeras de segurança. Recurso que acaba nos conectando ainda mais com a história, principalmente no atual momento em que vivemos onde estas são as principais formas de comunicação. Com isso, os atores precisam se esforçar ainda mais para tornar seu trabalho engraçado.

O ponto forte é que se saem muito bem. Além de Lamoglia, o elenco ainda conta com Thati Lopes, Esdras Saturnino, Augusto Madeira, Paulinho Serra, Fafá Rennó e Nuno Leal Maia. Com um roteiro que seria engraçado por si só, os atores conseguem elevar a comédia garantindo boas risadas.

Durante o processo de se salvar, varias reviravoltas acontecem no enredo e aqui temos o único ponto fraco do longa. Na tentativa de se tornar original, acaba esbarrando em vários clichês do gênero, além de se tornar arrastado em determinado ponto, o que pode levar o telespectador a ficar entediado.

Meu conselho: não desista do filme se isso acontecer. Como disse, o longa tem ótimos momentos engraçados e vale a pena conferir a conclusão de toda confusão.

‘Como Hacker Seu Chefe’, apesar de cheio de clichês do gênero, consegue fazer rir pois estão ali por um bom motivo e são bem colocados. Com os recursos disponíveis no atual momento devido a pandemia, é uma boa opção para relaxar no final de semana além de demostrar que com uma boa ideia e um bom elenco a arte do cinema sempre estará viva.

O longa pode ser visto no Claro Vídeo, Now, iTunes, Apple TV; Vivo Play; Google Play; YouTube Filmes; Sky Play.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.