TEM NA NETFLIX:: Aggretsuko

0

Retsuko é uma panda vermelha de 26 anos que trabalha em um escritório de contabilidade. Mas, durante o seu dia a dia, ela enfrenta diversos problemas: Acordar cedo, como lidar com a fofoqueira do setor, ser simpático com pessoas que não tem afinidade e principalmente, como aturar o seu chefe que é (literalmente) um porco machista. Para aliviar o estresse, seu passatempo favorito e cantar heavy metal. Essa é a premissa de Aggrestsuko, o anime está disponível na Netflix.

A mistura entre o fofo e lúdico dos traços inspirados por personagens como a Hello Kitty com cotidiano é perfeita. Com apenas 15 minutos, cada episódio consegue nos prender a cada segundo, arrancar risadas e fazer com que nos importemos com os dramas dos personagens. Não só a protagonista Retsuko, com quem é impossível não se identificar, mas também com todos os seus colegas de escritório. Nós nos importamos com seus romances, criamos simpatias e antipatias e reconhecemos pessoas ao nosso redor ali. Pessoalmente, o meu destaque vai para a debochada e cética Feneko, uma das minhas queridinhas. Todas as histórias contadas ali, nós vivemos em nosso dia a dia.Retsuko tem uma parte de todos nós e retrata isso tão bem que até a dificuldade que a pandinha tem de sair de uma loja sem comprar nada nos faz perceber que, as vezes, nós nos preocupamos demais e não deixamos as coisas acontecerem naturalmente em nossas vidas.

Com episódios rápidos e um temporada que você irá devorar, Aggretsuko é a paródia que nós precisávamos para aprender a não nos acomodar em nossas vidas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.