Lançamento marcante
O filme “Han Solo: Uma História Star Wars” foi lançado mundialmente no dia 25 de maio de 2018, no mesmo dia de estreia de “Guerra nas Estrelas” (1977) e exatamente 35 anos depois de “O Retorno de Jedi” (1983).
Quanto tempo?
Ah, e na ordem cronológica, o filme se passa dez anos antes de “Guerra nas Estrelas”. Legal, né?
Demissão em massa
Os primeiros diretores do filme eram Phil Lord e Christopher Miller, mas ambos deixaram o projeto em junho de 2017, quando a produção estava bem adiantada. O motivo? Havia ‘diferenças criativas’ com a produtora e presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy.
E agora?
No lugar dos dois entrou o diretor Ron Howard (“Anjos e Demônios” – 2009 e “No Coração do Mar” – 2015) e ele quis mudar cerca de 80% das cenas, tendo que refilmar tudo. Que trabalhão!
Família famosa
Sobre o diretor: ele é pai da atriz Bryce Dallas Howard (“Homem-Aranha 3” – 2007, “A Saga Crepúsculo: Eclipse” – 2010 e “Jurassic World” – 2015). Demais!
Disputa de protagonista
Diversos atores tentaram o papel de Han Solo para este filme de origem, entre eles estavam Scott Eastwood (Esquadrão Suicida), Ansel Elgort (A Culpa é Das Estrelas), Logan Lerman (Percy Jackson), Dave Franco (Truque de Mestre), Miles Teller (Whiplash) e ainda Jack O’Connell, Jack Reynor, Emory Cohen, Blake Jenner e Taron Egerton. Ufa! Quanta gente, né? Mas só um ficou com o papel e foi o novato Alden Ehrenreich.
Ator preferido
Aliás, ele foi o primeiríssimo a fazer os testes para o protagonista. E depois de ver todos, a dupla de diretores ainda preferiu Alden. Quanta honra!
Querida Emilia
Outros papéis ainda foram bem disputados. Para fazer Qi’ra, a luta foi entre Zoe Kravitz (Mad Max), Naomi Scott (Power Rangers), e ainda Tessa Thompson, Kiersey Clemons e Jessica Henwick. Mas ficou para a querida Emilia Clarke.
Escolhendo Lando…
Para o adorável papel do Lando Calrissian que ficou para o Donald Glover, a “briga” havia sido entre O’Shea Jackson Jr. (Covil dos Ladrões) e Yahya Abdul-Mateen (O Rei do Show).
Sobre o personagem
Segundo informações, o personagem Lando foi considerado pansexual pelo roteirista Jonathan Kasdan, ou seja, ele tem atração por qualquer pessoa, independente de sexo.
Parabéns!
O ator Billy Dee Williams, primeiro Lando da franquia Star Wars, elogiou Glover: “Você fez um bom trabalho”.
Convite anterior…
Sobre Ron Howard, ele já foi convidado para dirigir “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, de 1999, mas na época recusou a proposta por ser “muito assustadora”.
Direção de Oscar
Ron é o único diretor de toda franquia Star Wars a ganhar um Oscar. Ele levou a estatueta por “Uma Mente Brilhante” (2001).
Confira a crítica aqui.
E clique aqui para saber curiosidades de Donald Glover.