Essa semana chega aos cinemas o segundo filme do Homem Formiga, dessa vez denominado “Homem Formiga e a Vespa”. Nesse longa ele terá que dividir sua responsabilidade como pai e ainda enfrentar sua nova missão ao lado da Vespa.
Para se preparar para a estreia, veja as curiosidades abaixo:
Nada feito
Desde os anos 80 Stan Lee tenta fazer o personagem virar filme, mas quando ofertou para a New Line Entertainment, eles acharam muito parecido com “Querida, encolhi as crianças” (1989) e aí tudo foi descartado, ficando na gaveta todo esse tempo.
Diferenças criativas
O diretor do longa, Peyton Reed, disse que Edgar Wright abandonou o projeto porque sua ideia era outra. Ele queria contar a história de uma formiga que tinha o poder de se transformar em um homem, e não a de um homem poder reduzir ao tamanho de uma formiga. Bizarro, né?
Hank Pym
Outros atores foram cogitados para interpretar Hank Pym, entre eles Gary Oldman, Sean Bean, Pierce Brosnan e Steve Buscemi. A escolha final foi Buscemi, mas tiveram um conflito de agendas, por isso recorreram a Michael Douglas.
Orgulho
Michael Douglas, disse que aceitou o papel para que seus filhos pudessem ver o personagem nos cinemas no Universo Marvel.
Vespa
Para interpretar a Vespa, a primeira opção era Jessica Chastain, mas ela já estava com a agenda cheia. Então o papel ficou para Evangeline Lilly.
Rainha Vermelha
Hope van Dyne, a Vespa, nos quadrinhos é uma supervilã chamada Rainha Vermelha, e ela não faz parte desse universo. No filme, é filha de Hank Pym e Janet van Dyne.
Farinha do mesmo saco
Paul Rudd é o segundo ator que vem diretamente da série “Parks and Recreation” (2009) para o Universo Marvel. O primeiro foi Chris Pratt, em “Guardiões da Galáxia”.
Trajes
O traje que Paul Rudd para fazer o protagonista teve que ser alterado de última hora porque sua dieta e seus exercícios fizeram tanto efeito que ele ficou forte ‘demais’ e a roupa não se ajustava mais.
Sucessor de sucesso
Na verdade, o filme era para contar a história do primeiro Homem-Formiga, o Hank Pym. Mas a história de vida dele não foi considerada tão boa, já que ele tinha muitas personalidades e uma delas até abusou de sua namorada, Janet. Terrível, né? Por isso os cineastas tiveram a ideia de deixar o seu sucessor, Scott Lang, como protagonista e Hank ser apenas seu mentor.
Laboratório
Para atuar em seu personagem, Rudd comprou uma fazenda de formigas gigantes para se inspirar. Ele ficou observando como elas trabalhavam juntas e ele se apegou tanto que mesmo depois das gravações, continuou com elas.
Formatos de filmagem
Para fazer um filme onde o personagem encolhe o tempo todo, algumas mudanças nas gravações foram feitas. O longa foi filmado no formato 1,85 (o habitual é 2,35) para se assemelhar a altura da formiga. Os responsáveis pelas filmagens usaram um olhar ‘experimental’, com a macro fotografia, onde utilizam quadros digitais de ambientes expandidos e captura de movimento.