O criador do personagem Thanos, Jim Starlin, fez um pronunciamento após a polêmica dos tweets de James Gunn, diretor de “Guardiões da Galáxia” (2014). Relembre o caso aqui. Gunn foi demitido pela Disney.
Em seu Facebook, Starlin escreveu:
“Depois de gastar um tempo pensando sobre a controvérsia de James Gunn/Disney, eu cheguei a conclusão de que o Rato foi enganado. Sim, os tweets de mais de uma década de James Gunn foram errados e estúpidos, mas eles claramente foram feitos em tom de piada provocativa. Todo o escândalo veio de um plano de dois nomes grandes da Breitbart [site de extrema direita], John Nolte e Mike Cernovich, em resposta à demissão de Rosanne Barr por seus tweets cheios de ódio e racismo. Eu tenho que concordar com Dave Bautista nisso. A Disney aceitou um argumento podre e fez uma péssima decisão”, declarou.
Além dele, o ator Dave Bautista, que interpreta Drax nos filmes, também se pronunciou: “Eu vou ter mais a dizer sobre isso no futuro, mas agora eu vou dizer isso… James Gunn é uma das pessoas mais amáveis, carinhosas e boas que eu já conheci. Ele é gentil e doce e se importa profundamente com pessoas e animais. Ele cometeu erros. Todos nós cometemos. Eu não estou OK com o que está acontecendo com ele”.
Na internet há uma petição online com mais de 250 mil assinaturas pedindo que a Disney recontrate o diretor.
A Marvel ainda não se pronunciou sobre o futuro de “Guardiões da Galáxia 3” que deve ser lançado em 2020.