PO CURIOSIDADES :: 8 curiosidades do Mickey Mouse que (talvez) você não saiba

0

Começamos a semana com uma comemoração única: aniversário de 90 anos do nosso amado ratinho Mickey Mouse. Para comemorar essa grande data, eu separei oito curiosidades extraordinárias para vocês se divertirem. Aproveitem!

Origem

Walt Disney, o criador do universo mais famoso do mundo, criou o Mickey Mouse após uma grande frustração. Em 1920 ele apostou no personagem “Oswald”, O Coelho Sortudo. O problema é que além de ninguém investir em verba para um filme, ele ainda perdeu todos os direitos autorais para a Universal Studios, em 1928. Após essa grande decepção, ele criou Mickey, que foi o maior sucesso. Somente em 2006 que a empresa Walt Disney conseguiu de volta.

Data de aniversário

O rato faz aniversário no dia 18 de novembro e nasceu em 1928, com isso, este ano, ele está completando 90 anos de idade!

Nome esquisito…

Antes do nome do personagem ser Mickey Mouse, ele se chamaria “Mortimer”, mas Lillian Bounds Disney, esposa de Walt, achou que o nome não soaria bem e sugeriu Mickey, e foi assim que ficou. Porem Mortimer foi criado também, mas como um rival do protagonista.

Voz exclusiva

O próprio Walt Disney foi dublador do Mickey entre 1928 e 1946.

Outros idiomas

Em português, o nome de Mickey Mouse continua o mesmo, mas em outros idiomas ele sofre alterações. Em alemão, ele chama “Mick Maus”, espanhol é “Raton Mickey”, em italiano é “Topolino”, em sueco chama “Musse Pigg” e para finalizar, em mandarim, é “Mi Lao Shu”. Interessante, né?

Dados importantes

O primeiro desenho animado de Mickey foi “Plane Crazy”, mas o “Steamboat Willie” foi o primeiro a ser lançado oficialmente e que bombou o personagem. Já o “Opry House”, de 1929, foi o primeiro onde ele apareceu com suas famosas luvinhas brancas. Lá em 1935 o episódio “The Band Concert” foi o primeiro colorido.

Suicídio?

Em 1930 foi lançado uma HQ polêmica, onde Mickey tentava se suicidar de várias formas, após suspeitar que a Minnie estava traindo ele. Aliás, eles são casados desde 1933, antes disso era só namoro!

Calçada da Fama

Foi em 1978 que Mickey Mouse se tornou o primeiro personagem fictício a ter uma estrela em Hollywood, na Calçada da Fama.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.