Zumbilândia estreou no Brasil no dia 29 de janeiro de 2010 com uma proposta apocalíptica: a população foi infectada com um vírus que estava transformando todo mundo em zumbi. Columbus (Jesse Eisenberg) foi um dos que se salvaram e ele luta para voltar para casa e ver se encontra seus pais a salvo. Mas o caminho até em casa é longo e ele conhece Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida matar todos os zumbis e acaba pegando carona. Ao parar em uma mercearia, a dupla encontra Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.
Para comemorar essa data de estreia e o filme 2 que está vindo por aí, vamos ver curiosidades sobre o longa.
Confira:
Filmagens
As filmagens do longa ocorreram em apenas 42 dias.
Nome original
O nome do filme seria “Another Day in Zombieland”, traduzido livremente seria ‘Outro dia na Zumbilândia’, mas os produtores acharam que ia parecer uma sequência, e não um primeiro filme, por isso, mudaram de ideia.
Convites recusados
Vários atores famosos foram convidados para fazer zumbis, entre eles Mark Hamill, Matthew McConaughey, Dwayne Johnson, Kevin Bacon e Jean-Claude Van Damme. Mas todos eles recusaram o convite.
Inspiração
O diretor Ruben Fleischer se inspirou no filme “Todo Mundo Quase Morto”, de 2004. Uma comédia de zumbis.
Participação especial
O ator Patrick Swayze, mais famoso pelo filme “Ghost – Do Outro Lado da Vida” (1990), foi chamado para fazer uma participação. Suas cenas seriam sátiras do filme citado acima e também de “Dirty Dancing – Ritmo Quente” (1987), outro sucesso do ator. Porem ele não pode aceitar por conta da sua luta contra o câncer.
Parque de diversões
As cenas que acontecem no parque foram filmadas no Wild Adventures Theme Park, localizado na Georgia, Estados Unidos.
Série de TV
No início, o roteiro era para que Zumbilândia fosse o piloto de uma série de TV, porém a ideia foi mudada, então, adaptaram o roteiro e decidiram fazer um longa.
…mas depois virou série!
A gente tem certeza que a Sony torce, todos os dias, para que esqueçam isso, mas por ironia do destino, eles resolveram fazer um piloto de seriado, porem com atores diferentes. Foi uma das obras com a receptividade mais negativa da história da televisão.
Presidiário?
Durante as filmagens do longa, o ator Woody Harrelson foi pego pela polícia portando maconha e isso custou a produção um dia de filmagem.
Mansão
No filme aparece uma mansão como se fosse do ator Bill Murray, mas na verdade ela pertence ao milionário Lee Najar, que é dono também da Ferrari que está na garagem.
Referência
Falando em Bill Murray, o personagem de Woody Harrelson diz que é fã do filmes do ator. Ele fez referência à quando trabalharam juntos no filme “Kingpin – Estes Loucos Reis do Boliche”, de 1996. Murray também é famoso pela franquia “Os Caça-Fantasmas”.
Sangue falso
Todo sangue utilizado no filme foi feito com computação gráfica. Na época em que foi lançado, isso era novidade, mas hoje em dia a maioria dos filmes usa da tecnologia. Quando lançado, críticos não gostaram do sangue ser digital, pois quebrava a imersão no filme, já que era totalmente perceptível.
Supermercado
Para as gravações, a produção não quis alugar um supermercado pronto, eles pegaram um galpão abandonado e recriaram tudo.
Regras de sobrevivência
Durante o longa, o personagem de Jesse Eisenberg interrompe o filme em um total de dez vezes para dizer quais são as regras de sobrevivência. No roteiro original, ele fazia isso CEM VEZES. Imagina, só?
E aí, qual sua curiosidade preferida?
“Zumbilândia 2” já está sendo produzido e sua estreia acontece no dia 14 de novembro deste ano.