‘Vingadores: Ultimato‘ é considerado pela Marvel o último capitulo para uma fase de 22 filmes que duraram 11 anos. Entretanto, algumas perguntas e situações ficaram em aberto fazendo com que os fãs criassem diversas teorias.
Uma delas é o futuro de Loki. Morto por Thanos em ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o personagem retorna a aparecer quando os Vingadores viajam no tempo para os eventos de 2012 e, acidentalmente, deixam o Deus da Trapaça roubar o Tesseract ocasionando sua fuga.
Joe e Anthony Russo, diretores do longa, confirmaram ao Business Insider, que com isto Loki realmente está vivo em uma outra realidade e de posse da Joia do Espaço:
“A intenção era de que o Capitão América iria corrigir as linhas temporais do passado com as Joias. Quando Loki se teleporta com a Joia do Espaço, ele cria sua própria linha do tempo. Fica bem complicado, mas seria impossível para o Cap recriar a linha do tempo a menos que ele encontrasse Loki. Assim que Loki faz algo dramático como pegar a Joia do Espaço, ele criou uma realidade fracionada”, diz Joe.
“Estamos lidando com a ideia de multiversos e realidades paralelas, então existem muitas realidades”, complementa Anthony.
Em “Vingadores: Ultimato”, em exibição nos cinemas, as consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios.
O longa é dirigido por Anthony Russo e Joe Russo e tem no elenco alguns atores como Chris Evans(Capitão América), Brie Larson (Capitã Marvel), Scarlett Johanson (Viuva Negra), Josh Brolin(Thanos), Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), entre outros.