REDAÇÃO INDICA :: Cinco filmes para ver no Dia do Rock

0

O rock é um gênero musical que surgiu durante a década de 50 e possui várias raízes e vertentes até chegar como conhecemos. No inicio, era fortemente acusado de incentivar ao satanismo. Entretanto, com o tempo, se mostrou bem diferente e popular chegando a sua era de ouro entre 1963 e 1974, principalmente com o lançamento da banda The Beatles na Inglaterra.

Hoje, 13 de julho, é comemorado o dia internacional do Rock. A data foi definida pois neste mesmo dia, em 1985,  aconteceu um concerto organizado por Bob Geldof, que reuniu grandes nomes do gênero como Queen, David Bowie, Led Zeppelin, Paul McCartney, entre outros. O objetivo era arrecadar dinheiro para ajudar as crianças da África.

Para festejar essa data tão importante para a cultura mundial, nós, da redação, indicamos para vocês nossos filmes preferidos sobre o tema. Ah! E não esquece de comentar qual deles é seu preferido e deixar outras dicas sobre o tema.

Vamos conferir?

The Runaways – Garotas do Rock (2010)

A história se passa em Los Angeles, no ano de 1975, quando Joan Jett (Kristen Stewart) monta uma banda com Cherrie Currie (Dakota Fanning). Com a ajuda de seu empresário Kim Fowley (Michael Shannon) elas viajam o mundo fazendo sucesso com seu rock pesado e diferente. O filme é inspirado na história original da banda The Runaways.

#DicadaMah

Rock of Ages (2012)

Sherrie (Julianne Hough) sonha em ser uma cantora famosa e para isso sai do interior para desembarcar em Los Angeles. Lá, conhece Drew (Diego Boneta) que trabalha em uma casa de shows e consegue um emprego para ela, assim começam um namoro. A casa Bourbon onde trabalham está falindo e o último show será de Stacee Jaxx (Tom Cruise), que pode salvar a renda do local. Em contra partida a esposa do prefeito, Patrícia (Catherine Zeta-Jones) vai fazer de tudo para fechar o local, pois para ela serve de perdição para os jovens.

#DicadaBruna

Escola de Rock (2004)

Depois de ser demitido de sua banda, Dewey Finn (Jack Black) precisa arrumar um emprego para pagar suas contas, por isso aceita dar aula como substituto em uma escola com disciplina rígida. Lá, depois de uma difícil adaptação com os alunos que não gostavam dele, eles acabam montando uma banda e participando da Batalha de Bandas.

#DicadoLéo

La Bamba (1987)

O filme conta a trajetória do astro do rock Ritchie Valens (Lou Diamond Phillips), que marcou o final da década de 50 com uma carreira cheia de grandes sucessos, incluindo “La Bamba”. Descendentes de mexicanos, ele fez parte de uma era do rock, com sua carreira terminando em um trágico acidente de avião.

#DicadaDani

Quanto Mais Idiota Melhor (1992)

Apresentando um monte de rock and roll, palermas radicais e os mais alucinados anfitriões do pedaço, Wayne Campbell (Mike Myers) e Garth Algar (Dana Carvey). Quando um executivo de televisão (Rob Lowe) metido a ‘mauricinho’ oferece a Wayne e Garth um gordo contrato para transmitir pela sua cadeia de televisão o programa que eles apresentam numa pequena rede de TV a cabo, os dois não acreditam no tamanho da sua boa sorte (nem podem!). Logo eles descobrem que o buraco é mais embaixo, cheio de perigos, tentações e poucas festas para curtir.

#DicadoMarcos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.