POR ONDE ANDA :: Haley Joel Osment, o garotinho de O Sexto Sentido

0

Nascido em 10 de Abril de 1988 em Los Angeles, Haley Joel Osment sonhou em seu um ator de sucesso desde muito pequeno. Não por menos, logo aos 6 anos de idade começou sua carreira no cinema interpretando o filho de Tom Hanks no clássico ‘Forrest Gump – O Contador de histórias

4 anos depois ele iria ganhar o papel que mudaria sua vida. Em 1999 fez um teste para um terror de um diretor até então desconhecido chamado M. Night Shyamalan. Chegou trajando um terno e contando que leu o roteiro três vezes. Foi preciso pouco para perceber o talento do menino

Então, aos 11 anos, interpretou o garotinho Cole no suspense ‘O Sexto Sentido‘, contracenando com Bruce Willis, onde imortalizou a frase “Eu vejo gente morta” (“I see dead people”). Haley então se tornou o 8º ator mais jovem a ser indicado ao Oscar, concorrendo à estatueta de melhor ator pelo filme “O Sexto Sentido”. No mesmo ano, também foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo mesmo papel.

Em 2001 sua fama cresceu ainda mais na ficção de Steven Spielberg, ‘AI: Inteligência Artificial‘, onde interpretou o menino robô David. Haley.

Mas, depois disso, de acordo com que ia perdendo o rostinho angelical, os papeis iam diminuindo. Começou a trabalhar em dublagem fazendo vozes para varios jogos. Focado em seguir na carreira, Haley decidiu aprimorar seu talento e se graduou em uma das melhores faculdades de Teatro de Nova York. Participou de diversas peças, além de narrar e estrelar alguns documentários.

Em 2006, como quase todos atores que começam carreira cedo, Haley não poderia ficar de fora de escândalos. Aos 18 anos, Haley foi preso por dirigir alcoolizado e por porte de maconha no carro que dirigia. O ator dirigia sozinho, quando perdeu o controle, saiu da estrada e o carro virou, após bater na calçada.

E… Por onde anda?

Após o incidente, o ator decidiu mudar sua vida e focar novamente em sua carreira. Participou de diversas produções de menor orçamento e até em alguns projetos maiores, como a série de TV ‘Entourage‘.

Em ‘Silicon Valley’, onde participou de 2 episódios em 2017, viu seu nome aparecer novamente nos sites elogiando seu trabalho como ator. Em 2018, mais uma participação de sucesso na série ‘Arquivo X‘.

Em 2019, esteve em dois trabalhos que foram sucesso de audiencia e crítica. Participou da série ‘The Boys‘, da Amazon Prime Video e do longa ‘Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal‘, com Zac Efron, que você pode conferir na Netflix.

Atualmente, mora em Nova York onde pratica violão, piano e golf, sendo bom em todos eles.

Sua irmã mais nova, Emily Osment, seguiu o exemplo do irmão e acabou também seguindo a carreira artística. Ela interpretava Lilly Truscott na série ‘Hannah Montana‘.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.