BLADE RUNNER 2049 :: Diretor diz em entrevista que fracasso do longa ainda é um mistério

0
Um dos filmes mais esperados do ano, ‘Blade Runner 2049, também foi um dos filmes sem muito sucesso nas bilheteria e surpreendeu a muitos com os baixos números obtidos. Com uma arrecadação de 252 milhões de dólares arrecadados mundialmente, a sequência do clássico de 1982 quase não conseguiu pagar o orçamento da produção, que foi de 155 milhões.
Em entrevista ao site Yahoo!, o diretor Dennis Velleneuve disse que ainda não conseguiu entender onde foi o erro tendo que as críticas foram tão positivas:  “Ainda estou digerindo. Teve as melhores críticas de algum filme meu. Eu nunca tive um filme tão bem recebido assim. E ao mesmo tempo, a bilheteria nos EUA foi decepcionante, é a verdade, porque aqueles filmes são caros. Ainda fará muito dinheiro mas não o suficiente. A verdade é que talvez as pessoas não eram tão familiarizadas com o universo do filme. E o fato do filme ser longo. Eu não sei, ainda é um mistério para mim”, desabafou o diretor.
Em nossa crítica (que pode ser lida neste link) contamos um pouco sobre os pontos fortes e fracos do filme e concordamos que, apesar de perder um pouco o ritmo e se tornar arrastado, toda a carga dramática e o visual definitivamente compensam.
Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.