PO CURIOSIDADES :: 10 fatos sobre Baywatch (SOS Malibu) que (talvez) você não saiba

0

Exibida pela Rede Globo no Brasil com o nome de ‘SOS Malibu’‘Baywatch’ é uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos. Com 11 temporadas (1989-2001) e 242 episódios produzidos, o programa mistura aventura, ação, drama e corpos torneados correndo em camera lenta.

A série era estrelada por David Hasselhoff e mostrava o dia-a-dia de salva-vidas que patrulhavam as mais lotadas praias de Los Angeles. Além de conhecermos suas relações interpessoais, acompanhavamos os perigos que encontravam que iam de ataques de tubarões assassinos a bombas nucleares. Pamela Anderson é uma das atrizes que passaram pela produção e conseguiram grande destaque por sua interpretação.

No dia 15 de junho de 2017 foi lançado um remake cinematográfico estrelado por Dwayne Johnson e Zac Efron. Para celebrar, o Parada Obrigatória traz 10 curiosidades sobre a famosa série que, provavelmente, os grandes fãs não sabiam.

1.Nem sempre a série foi um sucesso. Com o termino da primeira temporada, exibida em 1989, a NBC decidiu cancelar a produção. Então, David Hasselhoff, estrela principal do programa, passou a ser produtor e buscou uma emissora de televisão pequena nos Estados Unidos que topasse dar seguimento com custos menores.

2. Em seu momento de maior sucesso, chegou a ser exibida em 148 países e em quase todos os continentes (exceto Antártida). Ganhou telefilmes e spin-offs como ‘Baywatch Nights’.

3. No contrato de todo o elenco possuia uma cláusula que os proibiam de ganhar peso ou aumentar suas medidas sob o risco de perder o papel. A exceção se dava apenas para as mulheres que tinham interesse em colocar próteses de silicone nos seios.

4. Aliás, o critério para conseguir um papelna série era possuir o “corpo perfeito” estipulado pelos produtores. Sandra Bullock chegou a fazer testes, mas não atingiu os padrões desejados. Neve Campbell e Alicia Silverstone também tentaram, mas não passaram por serem brancas demais.

5. 16 edições da Playboy norte-americana, lançadas durante a exibição da série, tiveram atrizes do elenco em suas capas: Pamela Anderson (que já havia sido “coelhinha” da Playboy antes da série), Carmen Electra, Erika Eleniak, Donna D’Errico, Traci Bingham, Angelica Bridges, Marliece Andrada, Brande Roderick e Alicia Rickter

6. Para que pudessem mostrar um pouco mais de seu trabalho, as atrizes previsavam brigar para terem mais falas do que os homen. Em uma dessas tentativas, Shawn Weatherly pediu que sua personagem, Jill, estivesse em mais diálogos. Os roteiristas, contrariados, mataram a personagem em um ataque de tubarão.

7. O grande destaque da série eram as cenas em camera lenta dos salva-vidas correndo em direção ao perigo. Hasselhoff assumiu, anos mais tarde, que a tática era utilizada para gastar mais tempo nos episodios e assim torna-los mais baratos para a produção.

8. Segundo um documentário sobre o programa feito pelo canal britânico ITV, sexo casual entre os envolvidos na produção era algum comum e rotineiro. Varias pessoas do elenco contaram que os trailers eram o ponto de encontro e que nunca se devia entrar em um trailer sem antes bater muito na porta e esperar que alguém viesse abri-la. Pamela Anderson confessou que transou com cada homem da série pelo menos uma vez.

9. Dois atores da série, Michael Newman e Gregory J. Barnett, foram salva-vidas de verdade antes da fama. Na verdade, entraram para a produção para auxiliar o elenco em algumas cenas e acabaram ganhando papeis.

10. Mas o fato mais curioso é que Pamela Anderson odeia água e não sabe nadar.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.