PO CURIOSIDADES :: QUEM É O ATOR QUE INTERPRETA MÃOZINHA EM A FAMÍLIA ADDAMS?

0

Criados pelo cartonista norte-americano Charles Addams, A Familia Addams ficou conhecida inicialmente nas páginas do The New Yorker durante os anos de 1937 até 1988 com suas histórias em quadrinho. Formada por Morticia, Gomez, Tio Chico, Wandinha, Feioso, Vovó Addams, Tropeço e mãozinha, as histórias realizam uma inversão satírica do ideal de família americana, onde um grupo rico não esta nem um pouco preocupado com o que as outras pessoas pensem sobre suas bizarrices e excentricidades mórbidas.

O sucesso fez com que, em 1964, a família ganhasse uma versão com pessoas reais. A série de televisão durou dois anos e contou com 64 episódios produzidos. A música de abertura ficou eternizada como tema da família. Em 1973, foi a vez de uma série animada ser lançada pela Hanna Barbera.

Depois de uma brincadeira entre alguns produtores de cinema onde todos começaram a cantarolar a música tema da família, surgiu a ideia de realizar um filme. Lançado em 1991, A Família Addams foi um sucesso de público e recebeu críticas relativamente positivas. Uma sequência foi lançada em 1993. A versão cinematográfica contou com nomes de peso como Anjelica Huston como Mortícia, Raúl Juliá como Gomez, Christina Ricci como Wandinha, entre outros.

Com essa lista de bons atores, você já chegou a se perguntar de quem era a mão que interpretava Mãozinha?

O ator Christopher Hart é quem recebeu a difícil missão de interpretar utilizando apenas as mãos. Mãozinha, conhecida em inglês por Thing (Coisa) já fez parte de um corpo inteiro. Entretanto, sua aparencia era muito horripilante e por isso deixaram a única parte aceitável aos olhos humanos: a mão. Tem forte personalidade e é uma ótima serva para a família.

Hart iniciou sua carreira artística como mágico profissional e foi graças a sua habilidade avançada em realizar truques utilizando as mãos que conseguiu o papel nos filmes “A Família Addams”. Chegou a realizar alguns truques ao lado de David Copperfield entre outras aparições na TV. Como ator, além de “aparecer” em todos os filmes de A Familia Addams como Mãozinha, também já esteve em outros filmes e series como duble de… MÃO. (Não é brincadeira).

“aparecer” em todos os filmes de A Familia Addams como Mãozinha, também já esteve em outros filmes e series como duble de… MÃO. (Não é brincadeira).

Atualmente pode ser visto realizando alguns truques em um Cassino em Nevada.

Abaixo, você pode conferir um vídeo que contém cenas dos bastidores de como foi feito os efeitos da Mãozinha no filme e outras aparições de Christopher:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.