PO CURIOSIDADES :: 15 Curiosidades sobre ‘Piratas Do Caribe: A Vingança de Salazar’

0

Originalmente, Piratas do Caribe é um brinquedo instalado nos parques temáticos do Walt Disney. A atração serviu de inspiração para os primeiros roteiros de um filme pirata escrito por Ted Elliott e Terry Rossio. Em 2003, ‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’ chegava aos cinemas se tornando um sucesso indo contra aqueles que apostavam que o filme seria um fracasso.

Com tantos personagens icônicos e que conquistaram seu lugar na cultura pop, a franquia rendeu ainda mais 5 filmes, todos com ótimos números de bilheterias. O último será lançado nesta quinta e, para aproveitar a oportunidade, o Parada Obrigatória traz 15 curiosidades exclusivas sobre ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ que você precisa saber.

Pegue sua espada, o rum e sua bússola que vamos embarcar:

1º – Existe uma tradição nas filmagens dos filmes da franquia que com o quinto filme não foi diferente: lutarem contra condições climáticas extremas. Desta vez, a locação das primeiras cenas do filme ocorreram em Gold Coast Queensland, Austrália. Todo a equipe sofreu com o clima mais úmido dos últimos 61 anos devido a um ciclone chamado Márcia.

2º – Para o quinto filme, o cenário da cidade de St. Martin foi criado detalhadamente e ocupa cinco acres de terreno. A maioria das estruturas foram feitas apenas para serem vistas de frente. Outros prédios, foram projetados de maneira que pudessem ser erguidos e movidos para diferentes seções do vilarejo para dar uma ideia ainda maior do tamanho da cidade. As lojas possuíam mercadorias reais em exposição. Foram utilizados lulas e polvos secos dos quais ficaram fedendo horrores devido ao longo de diversos meses de filmagens.

3º – Para uma sequência de assalto ao banco logo no inicio do filme, foi construído um banco inteiro aos moldes do século 18, ao redor de um trator mecânico. O motorista conseguia ver através de uma frente falsa de acrílico o que acontecia lá fora, mas ninguém conseguia olhar para dentro.

4º – Para o armazenamento dos figurinos, foi utilizado um estúdio inteiro de 6.000 metros, onde estavam 2.000 figurinos, chapéus, sapatos e acessórios, organizados por idade, gênero, tipo e nome do personagem.

5º – Para dar um ar de envelhecido em alguns tecidos, a equipe de figurinos utilizou algumas técnicas diferentes como coloca-los com cascalho em um uma betoneira, usar raladores de queijo para desgasta-los e, em alguns casos, usar maçaricos.

6º – Para os cabelos, foram criados mais de 1.000 perucas. Em um dia, uma equipe de 22 pessoas aprontaram 700 figurantes e 30 atores principais.

7º – Javier Bardem, o amaldiçoado vilão Capitão Salazar, passava de duas a três horas na cadeira de maquiagem todos os dias para interpretar seu personagem. Mas, Golshifteh Farahani, a misteriosa bruxa do mar Shansa, era quem precisava de mais tempo: de quatro a cinco horas!

8º – Engana-se quem pensa que somente Johnny Depp e seu Jack Sparrow é que aparecem em todos os filmes da franquia. O cabrestante do Pérola Negra, seu navio é o mesmo em todos os longas. Cabrestante é um mecanismo que gira de forma que a corda ou cabo possa se enrolar nele e mover e erguer coisas pesadas.

9º – Pode ser que você considere essa curiosidade um spoiler. Portanto, cuidado! Na sequência na Praça de Execuções, as duas cabeças separadas dos corpos pela guilhotina foram modeladas utilizando como base os diretores do filme, Joachim Rønning e Espen Sandberg!

10º – Ainda sobre esta sequência, no dia das filmagens a chuva foi intensa. Para manter o chão seco para a gravação, a equipe de solo carregou 30 toneladas de terra para o set.

11º – Foram criadas 88 versões para o diário de Carina Smyth até ser escolhido o exemplar utilizado no filme. As capas foram feitas de couro e para dar o ar de envelhecimento das páginas ensoparam as folhas em café.

12º – Outros itens cênicos precisaram de minuciosas pesquisas. A garrafa de rum do Capitão Jack Sparrow é realmente um item do século 18 da Inglaterra. As sombrinhas vistas no filme foram feitas a mão por uma senhorinha com mais de 70 anos, uma das últimas pessoas no mundo que faz tal trabalho artesanal.

13º – Durante a gravação de uma sequência no interior da floresta de Tamborine Mountain, a equipe teve que usar capacetes para proteger a cabeça de feijões pretos incrivelmente pesados que caíam das antigas árvores. A equipe de morados locais, para brincar com os americanos, disseram que eram na verdade para os “drop bears”, míticos monstros marsupiais que lembram grandes coalas carnívoros que, supostamente, atacam suas vitimas pulando do alto de grandes árvores.

14º – Para celebrar o último dia de filmagem, Javier Bardem e os marinheiros fantasmas do Capitão Salazar repentinamente surgiram fazendo uma versão flash mob de “Macarena” no set do Túmulo de Poseidon. Libera o vídeo deste momento, Disney!

15º- A equipe sofreu também para retornar para casa. Após a conclusão dos 93 dias de filmagem, uma tempestade atacou onde estavam forçando o cancelamento de todos os voos da pequeno aeroporto de Hamilton Islando. Mais de 200 membros do elenco e equipe foram transportados de barco em águas agitadas e dirigiram mais de duas horas até a cidade de Makay para poderem voar de volta de onde vieram.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.