DE A À Z :: 25 curiosidades sobre Elizabeth Banks que (talvez) você não saiba

0

ABC – Elizabeth Irene Maresal Mitchell nasceu em 10 de Fevereiro de 1974 em Pittsfield, no estado de Massachussets, Estados Unidos. É atriz, diretora e produtora, filha de Ann e Mark Mitchell.

ARTES CÊNICAS – Se formou em Artes Cênicas no American Conservatory Theater.

BONS FRUTOS – Foi a primeira pessoa de sua família a ir para uma universidade. Quando terminou, foi para Nova York trabalhar no teatro. Depois se mudou para Los Angeles.

CO-ESTRELA – Também ficou conhecida por ser co-estrela do ator Paul Rudd (Homem Formiga). Participou dos seguintes filmes com ele: Wet Hot American Summer, The Baxter, O Virgem de 40 Anos e Role Models.

DELTA – Já se associou a uma fraternidade. Na Universidade da Pensilvânia foi da ‘Irmandade Delta Delta Delta’.

ENVELHECER – Sobre envelhecer, Elizabeth já disse em várias entrevistas que não vê problemas em algumas rugas e que pretende nunca fazer uma cirurgia plástica: “Isso é algo que digo com alegria a todos, que nunca coloquei nada no meu rosto, nunca coloquei uma agulha… realmente não quero os problemas psicológicos que surgem se eu mudar meu rosto. Eu faria se olhasse feliz no espelho e não tivesse nenhum problema emocional ou psicológico… mas não quero fazer e estou tentando resistir, e tem um motivo para isso, que eu quero honrar”.

FRANQUIA – Além de atuar, Elizabeth dirigiu a nova versão de ‘As Panteras’, lançado em 2019. O longa recebeu várias críticas negativas e claro que a atriz rebateu todas: “Vocês tiveram 37 filmes do Homem-Aranha e não estão reclamando. Acho que as mulheres tem direitos de estrelarem uma ou duas franquias de ação, a cada 17 anos, me sinto completamente bem com isso. Estar numa grande franquia permite que você tenha tudo. É quase injusto para as mulheres. Os melhores papéis estão em longas independentes, mas eles não dão lucro. É ok querer fazer algum dinheiro”

GALESA? – A atriz tem descendência inglesa, irlandesa, escocesa e galesa.

HERDEIROS – Elizabeth tem dois filhos: Felix, nascido em 2011 e Magnus, em 2012.

INFÂNCIA – Quando criança, participou do game show Finders Keepers, da Nickelodeon.

JUDAÍSMO – Ao se casar, ela se converteu ao judaísmo.

LETTERMAN – Se considera uma grande fã do apresentador David Letterman.

MUDANÇAS… – Antes seu nome artístico era “Elizabeth Mitchell”, mas gerou confusão com a atriz de mesmo nome, por isso mudou para Elizabeth Banks.

NAMORO E CASAMENTO – Namorou Max Handelman desde a faculdade, até se casarem em 2003. 

O QUE? – Ela adora o Cartola FC americano, claro que não tem esse nome, se chama ‘Fantasy Football’ e igualmente, é uma simulação de times de futebol.

PRÊMIOS – Já foi indicada por melhor atriz aos prêmios: ‘Sreen Actors Guild Awards’, ‘San Diego Film Critics Society Awards’, ‘Milano International Film Festival Awards’ e ‘Primetime Emmy Awards’.

QUESTÃO DE GOSTO – Seu filme preferido para passar o tempo é ‘Papai Noel às Avessas’ (2003).

RITA REPULSA – O seu visual de Rita Repulsa não agradou os fãs, por estar tão diferente do original, de 1993. “É uma versão mais moderna da personagem. Nós queríamos dar a ela um contexto que se conectasse com os novos Rangers”, disse a atriz.

SUCESSO – Um de seus primeiros sucessos foi em ‘Homem Aranha’ interpretando Betty Brant. E um dos mais recentes foi sua carismática personagem Effie Trinket na saga ‘Jogos Vorazes’.

TERROR – Quando o assunto é filmes de terror, a atriz passa longe. Para ela, o filme ‘Poltergeist – O Fenômeno’ (1982) é o filme mais aterrorizante que já assistiu na vida.

UAU – Já participou de mais de 10 séries de sua carreira, incluindo ‘Modern Family’ e ‘Sex and the City’.

VISH – O seu ponto fraco na culinária são cupcakes.

WORK WORK WORK – Atuou em ‘Surrender Dorothy’ (1998) e considera esse papel um dos maiores erros da sua carreira.

Xiii… – Além de atuar no filme “Para Maiores” (2012), ela foi também diretora. A notícia ruim é que com isso ela ganhou um Framboesa de Ouro. Oposto ao Oscar, que premia os piores do cinema.

FraZs – “Acho que os segredos são apenas parte da natureza humana e que todos devem ter um pouco”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.