Faleceu nesta sexta-feira (28) o ator Chadwick Boseman, aos 43 anos. Conhecido por interpretar o príncipe de Wakanda, T’Chala, no longa ‘Pantera Negra’, Boseman vinha lutando contra um câncer de cólon descoberto em 2016.
Desde então, o ator realizou várias cirurgias e sessões de quimioterapia, e seguiu gravando alguns longas como ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ e ‘Marshall: Igualdade e Justiça’.
O comunicado foi dado em suas redes sociais pela família que informou que o ator morreu em sua casa cercado po seus familiares:
“É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer eestágio III no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos 4 anos enquanto a doença progradia para o estágio IV. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom e muito mais, todos foram filmados em durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia. Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T’Challa à vida em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família ao seu lado. A família agradece você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil”.
Chadwick Boseman era casado com Taylor Simone Ledward com quem tinha um relacionamento desde 2015. Não deixa filhos.
— Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020