POR ONDE ANDA :: As crianças de A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

0

‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’, tradução literal do livro escrito por Ronald Dahl, em 1964, é um sucesso do público infantil devido a simplicidade e espontaneidade de sua escrita. Na trama, Charlie, um pobre garoto, consegue a difícil de missão de encontrar um bilhete dourado que lhe concede uma visita especial na misteriosa e maior fábrica de chocolate do mundo juntamente com outras 5 crianças sortudas.

A primeira adaptação cinematográfica ocorreu em 1971. Totalmente fiel aos livros, tem Gene Wilder como o egocentrico dono da fábrica e foi um sucesso de crítica se tornando um clássico cinematográfico. Em 2005, Tim Burton recebeu a missão de dar uma nova versão para a história e acrescentou novos pontos que ainda não haviam sido apresentados.

O filme também foi um grande sucesso e ganhou nossos corações. 17 anos após seu lançamento. O Por Onde Anda de hoje foi atras para descobrir o que aconteceu e como estão os atores que interpretaram as crianças nesta nova versão. Alguns você ira se lembrar fácil, mas outros, mudaram bastante:

FREDDIE HIGMORE – CHARLIE BUCKET
Desta lista, Freddie é o que melhor se saiu em carreira. Este também não foi o primeiro trabalho de destaque do ator. Em 2004 esteve em ‘Em Busca da Terra do Nunca‘ ao lado de Johnny Depp, que adorou tanto o trabalho do jovem ator que o indicou para Tim Burton.

Após ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ esteve no papel principal de ‘Arthur e os Minimoys‘ e, recentemente, em 2016, no filme ‘Holding Patterns‘. Hoje, aos 28 anos, ganhou ainda mais destaque na TV, onde interpreta Norman Bates na série inspirada no filme ‘Psicose’, ‘Bates Motel’, e na série ‘The Good Doctor’.

ANNASOPHIA ROBB – VIOLET BEAUREGARDE
A pequena AnnaSophia foi descoberta por um agente e participou de vários comerciais até conseguir o papel principal em um especial de natal para televisão chamado ‘Samantha e Nellie‘. Foi então que em 2005, aos 12 anos, obteve ainda mais destaque ao interpretar Violet Beauregarde, a menina viciada em chiclete e extremamente competitiva, no longa dirigido por Tim Burton.

Assim como Freddie Highmore, conseguiu seguir a carreira muito bem e teve papel de destaque em diversas outras produções. Dois anos depois, estrelou ‘Ponte Para Terabitia‘ e em 2006 interpretou a jovem Carrie Bradshaw na série derivada de ‘Sex And The City, ‘The Carrie Diaries‘, que durou dois anos. Atualmente, aos 26 anos, esta confirmada em alguns outros projetos no cinema que devem ser anunciados em breve.

JORDAN FRY – MIKE TEAVEE
A estreia de Jordan foi em ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ como Mike Teavee, o jovem viciado em videogame, também com 12 anos. Continuou tentando outros trabalhos, mas nenhum de grande destaque. Fez a voz do personagem principal na animação da Disney ‘A Família do Futuro‘, dois anos depois.

Sua última aparição no cinema foi em ‘12 Horas‘, filme estrelado por Amanda Seyfried, em 2012 e desde então não esteve envolvido em nenhum outra produção.

PHILIP WIEGRATZ – AUGUST GLOOP
Philip nasceu na Alemanha e fez os testes para o filme sem muitas pretensões. Entretanto, foi escolhido para viver August Gloop, o jovem ganancioso que não para de comer em nenhum minuto. Para que não precisa-se engordar os quilos necessários para o personagem, o ator usou uma roupa especial durante toda a gravação.

Continuou atuando, entretanto, em filmes alemães. Seu último trabalho foi em 2013 no filme ‘Ruby Red‘ também baseado em um livro de fantasia infanto-juvenil.

JULIA WINTER – VERUCA SALT
O primeiro trabalho de Julia também foi em ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, como Veruca Salt, a menina riquinha e mimada que acredita que tudo pode ser resolvido com dinheiro.

Diferente dos outros, não se tem nenhuma notícia de como esta e o que anda fazendo Julia. Sabe-se apenas que, aos 26 anos, completou os estudos e não realizou nenhum outro trabalho na frente das câmeras.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.