POR ONDE ANDA :: Lucy Lawless, a Xena

0

Lucille Frances Ryan nasceu em 29 de março de 1968, em Auckland, na Nova Zelândia. Começou a se interessar por interpretação aos oito anos, quando começou a estudar teatro na escola. Após vários anos tentando decidir qual carreira seguir, escolheu se tornar atriz após ser eleita Miss Nova Zelândia em 1989.

Depois de muitos comerciais, pequenas participações e apresentar um programa de viagens em seu pais, conseguiu uma ponta no filme para televisão ‘Hercules and the Amazon Women’. O filme fez sucesso e virou uma série. Porém, para a versão seriado, a atriz Vanessa Angel não pode interpretar a guerreira Xena. Foi então que os produtores resolveram convidar Lucy para assumir o papel. A personagem agradou o público ao ponto de ganhar sua própria série.

‘Xena: A Princesa Guerreira’ conta as aventuras da protagonista, uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Lançada em 1995, teve seis temporadas terminando em 2001.

E… POR ONDE ANDA?

A atriz nunca deixou a atuação, porém sempre esteve em papeis de menor destaque. Esteve em várias participações em séries famosas como ‘Two and a Half Men’ (2005), Veronica Mars (2006), Spartacus (2010-2012) e ‘Agents of Shield’ (2014).

Esteve em algumas peças de teatro musical ao longo dos anos e no cinema seu último trabalho foi dublando um dos personagens de ‘Minions 2’, ainda inédito.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.